• Hipoges/

Hipoges obtém nova certificação ISO em “Sistemas de Gestão de Anticorrupção”

A ISO 37001 consolida o propósito do servicer em Portugal e Espanha na luta contra a fraude e o objetivo do cumprimento de boas práticas entre clientes, trabalhadores e terceiros, em todos os âmbitos da sua atividade.

A Hipoges, servicer de referência com mais de 48.500 milhões de ativos sob gestão e uma ampla carteira de clientes, obteve recentemente uma nova certificação que consolida o seu propósito na luta contra a fraude e o cumprimento de boas práticas entre clientes, trabalhadores e terceiros, em todos os âmbitos da sua atividade: a ISO 37001 “Sistemas de Gestão de Anticorrupção”, que é destinada a todos os profissionais encarregues desta responsabilidade nas sedes de Portugal e Espanha.

O Departamento de Compliance da Hipoges “orgulha-se bastante desta conquista, que traduz o reconhecimento, esforço e compromisso da empresa no âmbito penal e de anticorrupção e que constitui um dos padrões principais de certificação de prevenção de riscos”.

A certificação ISO 37001 “Sistemas de Gestão de Anticorrupção”, que foi obtida após uma rigorosa e criteriosa auditoria, vem certificar que o Modelo de Prevenção de Riscos Penais e de Anticorrupção da Hipoges cumpre com os requisitos exigidos. É importante destacar, ao nível desta auditoria, o elevado grau de compromisso dos departamentos envolvidos, assim como da Administração, que se traduziu também em diversas atividades de formação e de consciencialização desenvolvidas pelo departamento de Compliance durante os períodos analisados.

“Para a Hipoges sempre foi prioridade adotar as melhores práticas de Compliance, tanto a nível interno como com os seus parceiros de negócio, além de procurarmos continuamente criar e reforçar uma maior confiança entre clientes e terceiros interessados. Com esta certificação obtida a nível ibérico, fortalece-se esse sentimento dentro e fora da empresa”, explica o Departamento de Compliance.

A Hipoges garante continuar em Portugal,  e em todas as suas sedes, a apostar neste tipo de certificações que são encaradas pela Direção como muito importantes e uma mais-valia no desempenhar de todos os seus serviços “in house”.