A Honda com os Sonhos Olímpicos – Gustavo Lima

Gustavo Lima é o próximo atleta a associar-se ao projecto A Honda com os Sonhos Olímpicos. Tendo já qualificado Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres, este velejador português tem conquistado, de forma consistente, resultados muito relevantes nas suas participações olímpicas. Com efeito, a um 6º lugar na sua estreia, em Sidnei no ano 2000, sucedeu-se um 5º lugar nos Jogos de Atenas em 2004. Na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Pequim, Gustavo Lima obteve um brilhante 4º lugar para a vela nacional.

Residente em Cascais, desde muito novo que Gustavo descobriu o gosto pelo desporto e pelas viagens. Aos 9 anos, e pela mão do pai, foi até ao Clube Naval de Cascais e entrou na água pela primeira vez. Desde aí, ganhou grande

afinidade com a modalidade, na qual tem vindo a fazer carreira acumulando vários troféus nacionais e internacionais com destaque para as vitórias no Campeonato da Europa e do Mundo da classe laser.

O Governo Português nomeou-o “Embaixador do Mar” em 2004, tendo-lhe posteriormente atribuído a Medalha de Mérito Desportivo. Considerado atleta do ano em 2008, pela Câmara Municipal de Cascais, o velejador recebeu também a Medalha Olímpica atribuída pelo Comité Olímpico de Portugal, na sequência da sua participação olímpica de Atenas.

No mês de Junho, Gustavo irá utilizar a Nova Accord Tourer, modelo que o auxiliará na sua preparação diária, em virtude das suas características de segurança e capacidade de bagagem. Poderá ficar a conhecer no seu site pessoal (www.gustavolima.com.ptl ) as suas mais recentes novidades.