Honda comemora 100º Jazz Hybrid em Portugal

A Honda atingiu recentemente a 100ª matrícula do Novo Honda Jazz Hybrid em Portugal.

Como forma de assinalar esta importante marca na divulgação da tecnologia híbrida no território nacional, foi efectuada uma cerimónia no concessionário oficial

Santomar Alfragide, local onde foi realizada a venda.

Neste evento, para além de responsáveis da concessão, estiveram presentes Shingo Kimata, Presidente da Honda em Portugal e Margarida Pinto Correia, embaixadora da marca no nosso País e para quem “a condução dos modelos híbridos significa também uma mudança de atitude ao nível do impacto da pegada ambiental de cada um”.

Ao centésimo cliente foi entregue a chave do Novo Jazz Hybrid e oferecido um conjunto de acessórios genuínos Honda.

Maria Irene Queiroz, proprietária do veículo e cuja família já detinha outros modelos da marca, destaca “o espaço de bagagem do modelo e a facilidade da caixa” proporcionada pela transmissão CVT de variação contínua. Sobre o pacote de acessórios sublinha “a importância dos sensores de estacionamento traseiros especialmente para as manobras de parqueamento em cidade”.

Com as dimensões, preço e economia típicas do segmento B, combinadas com um espaço para passageiros e uma capacidade de bagagem ao nível das propostas do segmento C, o Jazz Hybrid atinge consumos combinados na ordem dos 4,5 L/100km e emissões de 104 g/km. Para além disso tem como características únicas os "Bancos Mágicos” e o depósito do combustível em

posição central, que ajudam a definir a imensa flexibilidade do seu habitáculo.