Honda CR-Z novamente distinguido

Construído com o objectivo de ser um automóvel divertido de conduzir, o CR-Z continua a ser distinguido um pouco por todo o mundo.

Desta feita, este modelo, que representa o esforço da Honda na produção de um automóvel capaz de conciliar a preocupação ambiental e o DNA desportivo, recebeu o prémio Car of Year da revista australiana Wheels.

Este é considerado um dos prémios de maior prestígio na indústria automóvel visto ser também o mais antigo deste género realizado em todo o Mundo, deste a primeira edição, realizada em 1963.

Este ano foram a concurso 28 modelos e 64 versões distintas tendo sido esta a 1ª vez que um modelo híbrido é premiado tendo o painel de júris apreciado particularmente as características de desenvolvimento, eficiência e segurança do Honda CR-Z. Esta não é a 1ª vez que a Honda recebe este prémio tendo em 1977 sido a 1ª marca japonesa a receber este galardão com o Accord. Dez anos mais

tarde o Prelude seria também distinguido, a que se seguiria o NSX em 1991, o Odyssey em 1995 e novamente o Accord em 2008.