Honda distingue fábrica Portuguesa Tesco

A fábrica Portuguesa Tesco-Componentes para Automóveis, Lda sediada desde 1993 em Famalicão e detida em 60% pela Honda através da Honda Foundry, recebeu recentemente, uma distinção pela sua performance na área da qualidade, atribuída pela fábrica da Honda no Reino Unido.

Exportando 100% da sua produção, alcançou em 2011 um volume de facturação de 13,5 Milhões de Euros. A Tesco Emprega actualmente 230 colaboradores laborando, num horário contínuo (24h/dia 7dias/semana) e produz mensalmente cerca de 230 toneladas de componentes de alumínio.

A colaboração com a fábrica da Honda localizada no Reino Unido, iniciou-se em 1993, tendo já produzido componentes para diversos modelos do line-up da Honda vendidos em Portugal. Brevemente a Tesco iniciará também a produção de importantes componentes que serão utilizados na montagem do Novo Honda Civic 1.6 Diesel motivo pelo qual está neste momento a expandir a sua fábrica por forma a aumentar a sua capacidade de produção e fornecimento.

De salientar, que esta não é a primeira vez que a Honda distingue a fábrica Portuguesa, uma vez que já lhe havia atribuído em 2011, o 3º lugar na Convenção Anual de Qualidade.