Início da produção do novo Honda Civic e 500 novos postos de trabalho

A Honda anuncia o início da produção do novo Civic, o que assinala também o regresso da produção normal da sua fábrica de automóveis de Swindon, em Inglaterra. Adicionamente, anuncia a criação de 500 novos postos de trabalho para o aumento de produção previsto para 2012 na fábrica Honda of the UK Manufacturing Ltd (HUM).

O Presidente da Honda Motor Europe, Manabu Nishimae, afirmou na cerimónia realizada “que a Honda continua totalmente empenhada na construção de automóveis e motores na Europa, com a sua fábrica de Swindon. Este empenho fica agora demonstrado com o lançamento do novo Civic no coração das actividades de fabrico da Honda na Europa”. Acrescentou ainda “que a Honda na

Europa virou uma página com este significativo aumento de produção previsto para 2012”.

Anunciando os 500 novos postos de trabalho, o Director da HUM, Andy Piatek disse que: “a Fábrica de Automóveis nº 2 vai retomar os dois turnos de laboração no final da Primavera do próximo ano, o que cria mais vagas de emprego, a juntar aos actuais 3.000 postos”. O recrutamento terá início imediatamente através do website dedicado da HUM para este efeito www.hondamanufacturingcareers.co.uk.

Durante o seu discurso aos colaboradores da Honda, Manabu Nishimae reconheceu a resiliência dos seus colaboradores dizendo, "os últimos três anos foram extremamente difíceis para todas as operações da Honda na Europa.

Enfrentámos muitos desafios a começar pela recessão económica

e passando por dois desastres naturais, um no Japão e outro na Tailândia. Durante este período, os nossos colaboradores permaneceram empenhados e estou muito orgulhoso da forma como responderam a estes desafios. Vamos ser capazes de aproveitar estas novas forças que descobrimos dentro de nós e continuar confiantes nas nossas capacidades de realização e de sucesso no futuro."

Comentando o anúncio da Honda, o Primeiro Ministro britânico, David Cameron disse, "estas são excelentes notícias e um reforço tremendo na força de trabalho para a indústria de fabrico automóvel do Reino Unido. A Honda está realmente a contribuir para um verdadeiro renascer da indústria automóvel britânica, pois somos uma força de trabalho altamente especializada e vamos continuar na primeira linha das novas tecnologias e do desenvolvimento. O seu sucesso reveste-se da maior importância para a nossa economia e estamos todos empenhados em dar o nosso melhor para o crescimento e fortalecimento desta indústria tão vital."

O Ministro dos Negócios, Mark Prisk acrescentou, "O anúncio de hoje da criação de 500 novos postos de trabalho, na data de arranque da produção da nova geração do Civic é uma clara demonstração do empenho contínuo da Honda na manutenção das suas actividades aqui no Reino Unido. É um enorme voto de confiança nas capacidades da força de trabalho da fábrica de Swindon e representa um reforço para o sector da indústria automóvel. Esta decisão reitera a mensagem que o Reino Unido continua a ser um excelente local para o fabrico de produtos de elevada qualidade."

Adicionalmente ao novo Civic e ao Jazz, já um sucesso de vendas, o próximo ano marcará o lançamento da produção em massa do novo CR-V Europeu, juntamente com a introdução da produção de um motor diesel de baixa cilindrada, também em Swindon. Estima-se que o volume de produção de carros para 2012 seja o dobro, atingindo as 180.000 unidades.

Em anexo: Foto