Zengõ Motorsport com Honda Civic no Mundial WTCC

A equipa privada húngara Zengo Motorsport, confirmou hoje que, irá participar nas duas próximas temporadas do WTCC - FIA World Touring Car Championship (WTCC) utilizando um Honda Civic WTCC. A viatura será pilotada pelo húngaro Norbert Michelisz.“Estamos bastante satisfeitos com este anúncio, uma vez que sempre mostramos intenção de disponibilizar o Civic WTCC a equipas privadas. A Zengo Motorsport é uma equipa extremamente profissional e o seu piloto Norbert Michelisz é bastante talentoso e respeitado. Estamos muito honrados com a sua escolha e com a confiança demonstrada no Civic WTCC. A equipa representará uma peça importante na luta pelo título de construtores por isso tentaremos ajudar da melhor forma possível. É evidente que agora temos um novo desafio pela frente mas o mundo da competição é isto mesmo! A Zengo Motorsport foi a primeira de muitas equipas, dentro e fora do WTCC, a expressar o seu interesse em competir com o Civic WTCC. Adoraríamos poder disponibilizar outros carros no futuro mas,actualmente, estamos limitados à utilização para apenas uma equipa privada.”William De Braekeleer - Motorsport Manager Honda Motor Europe Ltd “Com a Honda temos agora o parceiro perfeito para atingir os nossos objectivos que passam por disputar o Campeonato do Mundo. Quero agradecer à Honda Hungria pelo apoio e a cada membro da minha equipa, de quem estou bastante orgulhoso. O meu papel será disponibilizar o melhor equipamento possível para que o Norbert Michelisz’s consiga expressar o seu talento. Ele é um piloto extraordinário que irá ter um carro extraordinário por isso, as coisas podem acontecer. Foi por isso que escolhemos a Honda numa altura perfeita. Estamos honrados pois sabemos que no Japão e em Itália, estão a desenvolver neste momento, um carro de topo para que possamos competir” Zoltán Zengo - Presidente da Zengo MotorsportSediada em Budapeste, a Zengo Motorsport foi fundada nos anos 90 por Zoltán Zengo e cresceu nos anos seguintes, tornando-se numa das principais equipas de competição motorizada do País.Norbert Michelisz’s é o piloto principal da Zengo Motorsport’s de quem recebe apoio desde 2006.Em 2008, tornou-se no primeiro piloto húngaro a competir, na era moderna, no WTCC. Na sua primeira época completa, em 2010, mostrou todo o seu talento ao vencer o Rookie Challenge. No último ano conquistou uma vitória no circuito de Hungaroring e venceu o Yokohama Driver’s Trophy.A J.A.S Motorsport construirá o carro para a equipa húngara tendo como base as mesmas especificações do Honda Civic WTCC da equipa de fábrica. Estará equipado com o motor HR-412E, com 1,6 litros, de 4 cilindros com injecção directa a gasolina turbo, com a Mugen a proporcionar o apoio de pista. A equipa de fábrica - Honda Racing Team JAS, entrará no FIA World Touring Car Championship de 2013, com dois carros, pilotados pelo piloto italiano Gabriele Tarquini e pelo português Tiago Monteiro. A equipa participou nas últimas 3 provas do Mundial de 2012 tendo atingido excelentes resultados culminados com o 3º lugar de Tiago Monteiro na última prova, realizada em Macau.Zengo Motorsport• Oficina e escritórios com sede em Budapeste, na Hungria.• A equipa foi fundada por Zoltán Zengo nos anos 90 com o objectivo de tornar-se na principal equipa de competição motorizada da Hungria. A equipa começou a apoiar a carreira de Michelisz nos seguintes campeonatos de marca - Opel Astra Cup, Renault Clio Cup, Suzuki Swift Cup e Seat Leon Supercup – tendo conquistado os campeonatos locais em 2006 e 2007.• Desde 2008 tem vindo a competir, com sucesso em várias competições nacionais como por exemplo no Pan-European Seat Leon EuroCup• Em 2010 estreou-se no WTCC.Norbert Michelisz• 2006: Suzuki Swift Cup Hungria - Campeão• 2007: Renault Clio Cup Hungria - Campeão• 2008: Seat Leon Supercup Húngria (3 vitórias) e SEAT Leon Eurocup (1 vitória)• 2009: Seat Leon Eurocup – Campeão – 3º classificado no FIA European Touring Car Cup.• 2010: WTCC – 1ª época completa com a Zengo-Dension Team• 2010 WTCC – 1ª vitória em Macau• 2010: WTCC – Vencedor do Rookie Challenge• 2012: WTCC - Vitória em Hungaroring• 2012: WTCC – Vitória do Yokohama Drivers Trophy WTCC• O WTCC é o Campeonato do Mundo de Turismos da FIA• As especificações dos veículos são regulamentadas pela categoria FIA Super 2000.• Todos os veículos de competição são baseados nos veículos de produção• O campeonato é reservado a automóveis com motores de 1,6 litros com injecção directa a gasolina turbo• A distância de cada corrida varia entre 50 e 60kms• A temporada é composta por 12 etapas com 2 corridas em cada umaMais informação em www.fiawtcc.com www.zengomotorsport.huEsta e outras notícias disponíveis em www.hondanews.euEm anexo: FotosContacto:Carlos CerqueiraDepartamento de Marketing e ComunicaçãoHonda Portugal SA