A HP Ultrapassa Objetivo de Vendas em Todos os Segmentos e Regiões na drupa 2016

Report this content

LISBOA, Portugal, Julho, 2016 – A HP anunciou que a drupa 2016 foi um verdadeiro sucesso, excedendo completamente os objectivos estabelecidos para este ano e ultrapassando em 25% os resultados obtidos na drupa 2012.
Na maior exposição de impressão em formato digital, a histórica “montra” da HP no Hall 17 registou um elevado interesse dos clientes de todos os segmentos e regiões, o que ajudou a estabelecer a impressão digital como uma referência e a solidificar a posição da HP como líder nesta indústria.
“A HP registou a maior assistência de sempre na drupa, com as vendas a excederem as expectativas, atingindo 150% do objectivo estabelecido”, afirmou Gido van Praag, VP & GM da Área de Soluções Gráficas da HP. “O packaging revelou-se  uma tendência muito actual e orgulho-me de poder dizer que a HP está na linha da frente com um portfolio completo de packaging , com o lançamento de uma nova solução pós-impressão e ainda com uma parceria estratégica com o gigante do packaging Smurfit Kappa. A HP afirma o seu compromisso em continuar a reinventar a tecnologia de modo a possibilitar aos nossos clientes reinventar as suas próprias oportunidades.”
Mais de 130 impressoras digitais HP Indigo 10000 series vendidas em apenas duas semanas
A última geração da impressora digital B2 mais vendida no mundo está a aumentar as oportunidades para a impressão comercial, com mais de 130 impressoras digitais HP Indigo 10000 series vendidas durante a drupa 2016, em vários países. A HP fechou negócios de dimensão significativacom a Shutterfly, líder na produção e venda digital de produtos e serviços personalizados, e a Cimpress, líder mundial na personalização em massa e o maior cliente em todo o mundo da HP Indigo,(1) para parques de Impressoras Digitais HP Indigo 12000, o que estabeleceu um novo marco no que toca a qualidade, automatização e produção.
Entre outros, os clientes que assinaram acordos para as Impressoras Digitais HP Indigo 1200 na drupa incluem:
A Rotolito Lombarda, uma das maiores empresas de impressão privadas da Europa e que já opera as impressoras  HP PageWide Web T410 e T360 e a HP Indigo 10000.
A Truyol, uma fornecedora de serviços de impressão espanhola, à procura de aumentar a sua oferta de impressão comercial com qualidade de impressão HP Indigo.
A Pureprint, uma fornecedora de serviços de impressão com base no Reino Unido e um dos primeiros clientes beta da Impressora Digital HP Indigo 10000, actualmente com duas HP Indigo 10000 em funcionamento.
A Precision Printing, uma fornecedora de serviços de impressão britânica que utiliza várias HP Indigo 10000 para produzir folhetos de bolso, brochuras, posters  ou livros lay-flat.
A PageWorks, uma fornecedora de serviços de impressão com base nos Estados Unidos, com 60 anos de experiência na área de soluções digitais, de impressão e comunicação.
MonAlbumPhoto, uma fornecedora de serviços de impressão francesa, especializada em impressão de livros, imagens, posters, quadros, calendários e cartões.
A Impressora HP PageWide aumenta a rentabilidade
Na drupa 2016 foram fechados também importantes acordos relativos às Impressoras HP PageWide, incluindo um acordo estratégico com a KADOKAWA CORPORATION para a HP PageWide Web Press T490M HD, assim como a recentemente anunciada HP Indigo 50000 Digital Press, para melhorar a sua plataforma líder na produção de livros digitais.
O Elanders Group também escolheu uma Impressora HP PageWide T240 HD, assim como duas HP Indigo 7900 Digital Presses e outras duas HP Indigo 12000, para reforçar as suas capacidades de impressão comercial e criar postos de trabalho. Os acordos para as impressoras HP PageWide  T490 HD foram também assinados com a G.I. Solutions e a Livonia Print, entre outros.
Comprovando a liderança da Impressora HP PageWide através da qualidade, produtividade e versatilidade, as impressoras HP PageWide T490 HD e T230 no Hall 17 criaram uma autêntica fábrica de impressão digital, executando trabalhos com cor de alta qualidade de forma contínua, chegando a imprimir quase 3.000 kilómetros de papel, mais do que qualquer outro expositor de impressoras jato de tinta presente na drupa. Na verdade, as impressoras produziram 130 aplicações em 51 tipos de média, revestidos e não revestidos, dos mais diferentes pesos, texturas e formatos, de 20 fábricas diferentes de papel. Os rolos de impressão foram terminados pelo HP SmartStream e entregues de volta ao Hall 17 para distribuição pelos clientes.
Para além das actividades onsite na drupa, a HP serviu de anfitriã para quase 100 conversores de packaging para demonstrações VIP da HP PageWide T1100S Press na fábrica da KBA em Wurzburg, Alemanha. Nestas demostrações, os conversores testemunharam a impressão full-speed da  T1100S em revestimento de packaging, a 30.600m2 por hora.
Segmentos de Rótulos e Packaging expandem-se com parcerias chave
As Impressoras Digitais HP Indigo 20000 e HP Indigo 30000 foram muito procuradas na drupa 2016, crescendo dois dígitos no que respeita a vendas, para reinventar a produção de packaging a nível mundial:

• A ePac, uma joint venture da Emerald Packaging, adquiriu três HP Indigo 20000 para reforçar o seu negócio de packaging digital.
  • A Nosco Inc., um fornecedor de serviços de impressão com base em Illinois, investiu numa segunda Impressora Digital HP Indigo 30000 para aumentar capacidade, reduzir lead times e poupar em trabalhos de pequena dimensão.
  • A Hucais Printing International Co. Limited comprou as primeiras três Impressoras Digitais HP Indigo 30000 na China para expandir a inovação do packaging.
  • A Farmografica comprou a primeira Impressora Digital HP Indigo 30000 na Argentina.
  • A B2Pack, com base em Espanha e há mais de 30 anos na indústria da impressão, comprou a primeira Impressora Digital HP Indigo 30000 com Corona na Europa, para imprimir em plásticos.
  • A colordruck W. Mack GmbH & Co. KG, baseada em Baiersbronn, Alemanha, comprou uma HP Indigo 30000 Digital Press para responder de forma eficiente à procura por packaging de pequena escala.
A venda da Impressora Digital HP Indigo 8000 também superou as expectativas, apenas dois meses depois do seu lançamento, com múltiplos clientes a seleccionar a tecnologia para aumentar a produtividade e para uma gestão eficiente dos trabalhos de rotulagem. Os primeiros clientes a adoptar a Impressora Digital HP Indigo 8000 incluem:

• A Century Label, uma empresa Americana com mais de 30 anos de impressão personalizada.
  • A Industria Grafica Eurostampa S.p.A., uma empresa familiar em operação há mais de 50 anos e com uma produção diária estimada de 50 milhões de rótulos de topo.
  • A Harkwell Labels Ltd., uma empresa com base no Reino Unido que fornece impressão de rótulos e stickers personalizados e autocolantes digitais.
  • A MegaFlex A/S, uma empresa holandesa com uma operação própria de produção de rótulos.
  • A RAKO-Etiketten GmbH & Co., uma das maiores e mais modernas empresas de produção de rótulos autocolantes e materiais de packaging flexíveis.
  • A StrongPoint, um conversor com base na Suécia que entrega rótulos a uma variedade de indústrias, incluindo restauração, grossistas, retalhistas, transportes e actividaes de armazenagem e segurança.
Adoção do PrintOS aumenta e ultrapassa os 500 clientes
Foi visível na drupa 2016 que os clientes da HP estão muito interessados em agilizar o seu workflow de produção em direção ao PrintOS, com mais de 200 novos clientes a seleccionar as soluções versáteis para simplificar e automatizar a impressão.
Muitos dos novos clientes da nova Impressora HP Indigo e da PageWide Web Press, incluindo a GLS Companies, a Serafí Indústria Gràfica Publicitària S.A e a Prime Group, adotaram a solução de integrar totalmente as suas impressoras digitais HP com os atuais sistemas via rede PrintOS e aplicações móveis.
Aceda ao HP drupa 2016 online press kit para mais informações sobre a drupa. Atualizações sobre a HP drupa e vídeos podem também ser encontrados nos nossos canais nas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn, e utilizando o hashtag #ReinventPossibilities.
Sobre a HP
A HP Inc. cria tecnologia que facilita a vida a toda a gente, em qualquer lado. Com a nossa gama de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, proporcionamos experiências surpreendentes. Poderá obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) em http://www.hp.com.
© 2016 Hewlett-Packard Development Company, LP. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias para produtos e serviços HP são as expressamente estabelecidas nas declarações de garantia que acompanham esses produtos e serviços. Nada do que consta neste documento deverá ser interpretado como constituindo uma garantia adicional. A HP não assumirá qualquer responsabilidade por erros técnicos ou editoriais ou omissões contidos neste documento.
Baseado em volume de impressão e número de impressoras.

Tags: