HP Lança OMEN X para Dominar Gaming

LISBOA, 17 de Agosto 2016 — Destaques do OMEN X:
•           Computador combina padrões da indústria com excelente gestão térmica
•           Portátil OMEN com VR-ready e mais recentes gráficos NVIDIA®
•           Portfolio de Acessórios com a colaboração da SteelSeries

A HP acaba de lançar uma nova classe de produtos de gaming, desenvolvidos especificamente para os utilizadores que procuram uma experiência de gaming imersiva e única. Os novos produtos de gaming da HP – o computador OMEN X, o portátil OMEN 17, o OMEN X Curved Display e o OMEN com acessórios SteelSeries – foram criados para oferecer uma performance agressiva e a flexibilidade para personalizar cada pormenor para intensificar a emoção de cada competição.

“O Computador OMEN X foi desenvolvido para gamers que precisam de uma performance avançada num chassis totalmente personalizável - algo que não costuma ser possível nos fabricantes tradicionais de PCs,” disse Louis Perrin, Diretor de Consumer Product e Personal Systems da HP EMEA. “Os engenheiros da HP combinaram um design único que maximiza a gestão térmica com suporte para as componentes standard da indústria para que os mais entusiastas possam estar sempre equipados com o mais recente hardware para manter uma performance elevada com um equipamento personalizado.”

As ofertas de OMEN X são uma extensão do portfolio de gaming unificado da HP, anunciado em maio, para maximizar a performance de gaming por dólar. A marca OMEN X foca-se nos produtos sobre desenvolvidos destinados a introduzir inovações arrojadas para os clientes de gaming.

Performance para Dominar
O OMEN X apresenta a tecnologia de gráficos mais recente NVIDIA GeForce GTX 1080, para aumentar a performance dos jogos com efeitos visuais impressionantes. O processador de 6ª geração Intel® Core™ i7 com a funcionalidade overclocking2 e GPU VR-ready permite Realidade Virtual infalível e experiências imersivas 4K para os jogos AAA mais exigentes.

A HP desenvolveu uma gestão térmica superior que permite aos utilizadores manter a temperatura do aparelho estável e obter o melhor desempenho possível do hardware. Esta gestão térmica revolucionária inclui um design de três câmaras para separar as componentes e otimizar a temperatura com refrigeração em cada câmara. O Computador OMEN X inclui também apoio para três radiadores de refrigeração líquida de 120mm com uma válvula de escape fixa e um suporte que eleva a caixa para ajudar a levar ar fresco para o interior do aparelho, permitindo uma ventilação eficaz.

Outras caraterísticas de topo incluem:
•           Software OMEN Control que permite controlo total do design, admitindo personalizar luzes LED e ajustes de luminosidade em tempo real
•           Chassis de acordo com os padrões da indústria para atualizações e modificações contínuas
•           Acesso sem ferramentas ao interior do aparelho e toolkit escondido no chassis para a adaptar atualizações

A possibilidade de construir um PC desde a sua base é crucial para os verdadeiros gamers e um dos mais importantes fatores diferenciadores do Computador OMEN X. É agora possível comprar um OMEN X vazio para uma experiência do-it-yourself (DIY) totalmente imersiva. O chassis independente oferece os mesmos benefícios térmicos do design de três câmaras, o que torna a personalização tão contínua como o utilizador final espera.

Portátil OMEN 17 com novos Gráficos NVIDIA®
O mais recente portátil OMEN de 17,3” (43,9cm) foi concebido de cima para baixo com a performance dos gamers em mente. É um dos portáteis de gaming com melhor desempenho do mercado, beneficiando da inclusão dos mais recentes gráficos NVIDIA® GeForce® GTX e um dos portáteis com mais portabilidade, medindo apenas 32.9 mm de espessura e com um peso de 3,2kg3.

O Portátil OMEN 17 é desenvolvido para gamers e oferece a experiência imersiva e versatilidade necessárias para uma competitividade implacável. As novas caraterísticas incluem:

•           A moderna tecnologia de gráficos NVIDIA® GeForce® GTX 1060 e 1070 para uma experiência de gaming rápida, suave e poderosa
•           Tecnologia de ecrã G-SYNC™ que otimiza o gaming ao sincronizar a taxa de actualização com o GPU
•           Altifalantes Quad com Sistema de áudio Bang & Olufsen e o HP Audio Boost para uma qualidade de som mais realista
•           A adição de um mini Display Port™ serve de suporte para dual 2K ou 4K output e streaming
•           Resolução de ecrã até 4K com 300 nits para um nível superior de nitidez que melhora o gaming
•           Assistência no VR-Ready para gamers que pretendem estar preparados para o próximo nível de gaming com Realidade Virtual
•           Bateria de 95W para suportar os mais recentes GPUs da NVIDIA® com duração de até 7.255 horas

OMEN X by HP Curved Display – Experiência Imersiva
A qualidade do ecrã afecta a experiência global de gaming e para completar o ecossistema OMEN, a HP introduz o OMEN X Curved Display, que adiciona um novo nível de realismo e imersão para os utilizadores. O ecrã curvo é o primeiro da HP a oferecer a tecnologia NVIDIA® G-Sync™, integrando as mais recentes tecnologias e mais opções de escolha para os utilizadores que procuram ângulos de visão mais amplos e uma experiência de gaming suave.

OMEN by HP com SteelSeries – A Vitória está Muito Próxima
Para complementar e melhorar a experiência para os utilizadores com a nova linha OMEN, a HP colaborou com a SteelSeries para introduzir uma linha de acessórios desenvolvidos para melhorar a jogabilidade e providenciar mais vantagens competitivas.
•           OMEN Headset com SteelSeries contém uma construção leve para repartir o peso ao longo do aparelho, permitindo aos gamers jogar mais tempo e com maior conforto.
•           OMEN Keyboard com SteelSeries permite personalizar 16.8 milhões de cores para criar esquemas de cor únicos e possibilita uma mudança de cores em resposta à ação durante o jogo.
•           OMEN Mouse com SteelSeries inclui caraterísticas para uma performance sem igual, incluindo iluminação RGB, 6 botões totalmente programáveis para maior rapidez de ação e zero aceleração de hardware para tracking 1:1 e movimentos precisos.
•           OMEN Mouse Pad com SteelSeries oferece uma base de borracha de alta qualidade e a precisão em que os profissionais confiam com uma superfície suave e resistente.

O software da plataforma OMEN é pré-instalado nos PCs OMEN e é oferecido tanto para o teclado OMEN como para o rato OMEN, permitindo aos gamers conseguirem facilmente tirar proveito das várias vantagens ao oferecer suporte cruzado na plataforma. O software contém também um sistema de sincronização cloud, que assegura que os utilizadores têm sempre as suas definições preferidas.

OMEN Challenge by HP na Gamescom 2016
A HP irá organizar o terceiro OMEN Challenge na Europa na Gamescom 2016, com um dos jogos de PC mais populares do mundo, “CS:GO” by Valve. No primeiro jogo ao vivo no Twitch, o OMEN Challenge irá opor a equipa de CS:GO da Mousesports contra a equipa Flipsid3 Tactics, num desafio em que as equipas irão enfrentar “torturas” – incluindo elementos como rajadas de vento e ambientes gelados – para testar a capacidade física e habilidades destes gamers de elite. Armados com os mais recentes PCs HP OMEN, estes gamers profissionais serão levados para além dos limites pois tanto a audiência ao vivo como a audiência online votam em como serão distraídos.

O OMEN Challenge ocorre a ESL Arena no Hall 9 na Gamescom em Colónia, Alemanha, às 22:00 CET na 5ª-feira, 18 de Agosto. Pode também assistir à competição no Twitch em www.twitch.tv/omenchallenge.

Preço e Disponibilidade6
•           O Computador OMEN X estará disponível em Portugal em Outubro, preço a definir
•           O OMEN X by HP Curved Display estará disponível em Portugal no início de 2017.
•           O portátil OMEN de17.3” estará disponível em Portugal a partir de Outubro a um preço inicial de €1.599.
•           O OMEN by HP com Acessórios SteelSeries estará disponível em Portugal em Outubro, preço a definir.

Sobre a HP
A HP Inc. cria tecnologia que facilita a vida a toda a gente, em qualquer lado. Com a nossa gama de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, proporcionamos experiências surpreendentes. Poderá obter mais informações sobre a HP em http://www.hp.com.

(1)       Multi-Core foi desenvolvido para melhorar a performance de determinados produtos de software. Nem todos os clientes ou aplicações de software vão beneficiar do uso desta tecnologia. O desempenho e a frequência vão variar em função do workload aplicacional e das configurações de hardware e software. A numeração Intel não é uma medida de performance
(2)       Alterar a frequência de relógio/voltagem pode: (i) reduzir a estabilidade do Sistema e a vida útil do Sistema, processador e outras componentes; (ii) causar a falha do processador e outras componentes do sistema; (iii) causar reduções na performance do sistema; (iv) causar sobreaquecimento ou outro dano; e (v) afetar os dados do sistema. A HP e a Intel não testaram, nem garantem, o funcionamento do processador além das suas especificações. A HP e a Intel não testaram, nem garantem, o funcionamento de outras componentes do Sistema para além das especificações padrão da indústria. A HP e a Intel não assumem responsabilidade se o processador ou outras componentes do sistema, inclusivamente se utilizados com diferentes frequências de relógio e/ou voltagens, forem utilizados para qualquer fim particular.
(3)       Peso pode variar consoante a configuração.
(4)       Conteúdo 4K necessário para ver imagens em 4K
(5)       Duração da bateria Windows 10/ MM14 será diferente consoante o modelo do produto, a configuração, aplicações descarregadas, características, uso, funcionalidade wireless e definições de potência. A capacidade máxima da bateria diminuirá com o tempo e a utilização. Saiba mais www.bapco.com.
(6)       Preços estimados. Preços atuais podem variar

Link para as fotografias de alta resolução: https://we.tl/cUCSdwSeD4