e-Atlas: Hyundai e Boston Dynamics

• A nova geração elétrica, que vem substituir a versão hidráulica do robot Atlas, pretende dar resposta aos atuais desafios do setor industrial;
  • A Hyundai adquiriu oficialmente a empresa americana em 2021 e tem vindo a dar passos significativos na indústria da robótica;
  • A aquisição reforça o compromisso da marca automóvel para com o futuro, sob o mote "Progresso para a Humanidade".
A Boston Dynamics anunciou o lançamento do novo robot elétrico e-Atlas, que não só reflete um avanço tecnológico impressionante em relação à versão hidráulica Atlas, mas também ilustra a abordagem colaborativa da Hyundai na exploração de soluções práticas.

A nova geração do Atlas, totalmente elétrica e adaptada a cenários reais, baseia-se em décadas de investigação e reforça o compromisso da Boston Dynamics em desenvolver robots móveis mais eficientes, de forma a resolver os atuais desafios do setor industrial.

Para além de investidora, a Hyundai vai ter um papel fundamental na fase de testes, recebendo os robots nas suas instalações, onde estes poderão pôr em prática todas as suas funcionalidades, aplicadas ao contexto de desenvolvimento e fabrico automóvel.

A aquisição da Boston Dynamics pela Hyundai, em 2021, marca um momento significativo na evolução da robótica. A parceria estratégica entre as duas marcas combina a visão inovadora da empresa americana com o know-how do fabricante automóvel sul-coreano, permitindo que ambas as empresas expandam as suas soluções de mobilidade.

Esta parceria é testemunho do compromisso da Hyundai para com a inovação e da procura incondicional por um futuro mais sustentável, cómodo e amigo das próximas gerações, enfatizando aquilo que a marca automóvel persegue através da sua visão “Progresso para a Humanidade”.