Hyundai avança na eletrificação com nova fábrica dedicada a veículos elétricos

• A nova fábrica dedicada a veículos elétricos basear-se-á no legado da marca sul coreana, estabelecendo os seus alicerces para o crescimento da empresa na era da eletrificação. Com 548.000 m2 a fábrica terá capacidade para produzir 200.000 EV por ano;
  • O projeto no qual serão investidos cerca de 1,53 mil milhões de dólares começará a ser construído no quarto trimestre de 2023, com a produção em massa a iniciar no primeiro trimestre de 2026;
  • Este novo espaço será centrado nas pessoas, utilizando plataformas de fabrico inovadoras, com condições de trabalho assentes na segurança e eficiência;

A Hyundai deu mais um passo no seu compromisso com a eletrificação e está a preparar-se para iniciar a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos (EV) no seu complexo em Ulsan, coração da indústria automóvel na Coreia.

Esta nova fábrica dedicada a EV pretende estabelecer as bases para o crescimento futuro na era da eletrificação, construindo o sonho estabelecido pelo Presidente Fundador da Hyundai há mais de meio século.

A nova fábrica dedicada às viaturas elétricas promete ser uma instalação centrada nas pessoas, com uma plataforma de fabrico inovadora que oferece um bom ambiente de trabalho aos funcionários. Esta nova aposta será também o centro de produção de mobilidade da Hyundai na era da eletrificação. Desta forma, o complexo de Ulsan tornar-se-á uma base de produção de mobilidade futura.

Na nova fábrica, a Hyundai avançará ativamente com os 56 anos de legado da marca, o know-how do negócio automóvel e as capacidades tecnológicas, continuando a inovar em prol da humanidade, tendo sempre em mente as gerações futuras.

"A nova fábrica dedicada a veículos elétricos em Ulsan é o início de um futuro promissor para os próximos 50 anos e para a era da eletrificação.", afirmou Euisun Chung, Presidente Executivo da Hyundai. "Assim como o sonho de construir o melhor carro no passado fez de Ulsan uma cidade automóvel hoje, a Hyundai trabalhará em conjunto para transformar Ulsan numa cidade de mobilidade inovadora que liderará o caminho na era da eletrificação, começando com a fábrica dedicada a EV."

"É inegável que a Hyundai Motor Company desempenhou o papel mais importante no crescimento de Ulsan", disse o Presidente da Cidade Metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim. "Continuaremos a fazer o nosso melhor para desenhar um novo futuro em sintonia com as mudanças da indústria automóvel."

Também o Primeiro Vice-Ministro do Comércio, Indústria e Energia, Young-jin Jang, se pronunciou, dizendo: "Acredito que a Hyundai se destacará como uma potência na era dos veículos elétricos com investimentos decisivos."

A nova fábrica de EV reflete a ambição de proporcionar um estilo de vida melhor e de promover a mobilidade sustentável.

Porto, 14 de novembro de 2023