Hyundai e Waymo iniciam parceria estratégica para oferecer experiência de condução autónoma

A Hyundai Motor Company e a Waymo anunciaram a celebração de uma parceria estratégica plurianual. Na primeira fase desta parceria, as empresas irão integrar a tecnologia totalmente autónoma de sexta geração da Waymo - o Waymo Driver - no SUV IONIQ 5 totalmente elétrico da Hyundai, que será adicionado à frota Waymo One ao longo do tempo.

Os veículos Hyundai IONIQ 5 destinados à frota da Waymo serão montados na nova fábrica de veículos elétricos da Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA), na Geórgia, e depois integrados com a tecnologia autónoma da Waymo. As empresas planeiam produzir uma frota de IONIQ 5s equipados com a tecnologia da Waymo em volume significativo ao longo de vários anos para apoiar a escala crescente da Waymo One. Os testes iniciais na estrada com IONIQ 5s habilitados para Waymo começarão no final de 2025 e estarão disponíveis para os passageiros do Waymo One nos anos seguintes.