Hyundai IONIQ 5 N ainda mais radical em concept “NPX1” revelado no Salão Automóvel de Tóquio

•     ‘NPX1’  é  o  primeiro  protótipo  da  N  Performance  Parts   baseado  no  premiado  automóvel elétrico de alto desempenho HYUNDAI IONIQ 5 N;

•    O  protótipo  antevê  uma  série  de  melhorias  da  N Performance Parts  que estarão  disponíveis para aquisição pelos clientes num futuro próximo;

•    A  marca  N  planeia  lançar os componentes  para  melhoria  de  desempenho  da N  Performance  Parts  do  IONIQ  5  N  em  2024  e  expandir  a  gama  de  produtos  para  todos os modelos da marca N.

A Hyundai revelou um radical protótipo designado "IONIQ 5 N NPX1", um concept  equipado com componentes da N Performance Parts, no Salão Automóvel de Tóquio 2024.

A marca planeia melhorar a experiência de utilização de veículos elétricos (EV) de  alto desempenho  com  a  N  Performance  Parts,  que  começou  originalmente  em  2019  e
continua  a  desenvolver  peças  de  performance  de  alta  qualidade  para  os  clientes  da Hyundai. Continuando com os veículos com motor de combustão interna (ICE), como i30 N e i20 N, a Hyundai N planeja oferecer componentes de alta performance especializados  para modelos N totalmente elétricos, incluindo o Hyundai IONIQ 5 N.

O protótipo "NPX1" apresenta uma série de melhorias específicas para a gama de veículos N que estarão disponíveis para compra num catálogo de peças N Performance  em breve.  Este inclui  um repartidor dianteiro em carbono, saias laterais, difusor traseiro, spoiler na asa traseira, jantes de liga leve em carbono híbrido, pastilhas de travão de alto desempenho e molas de rebaixamento. O interior do protótipo é ainda enriquecido com forro em alcantara e bancos desportivos.

As  peças protótipo da N Performance Parts aplicadas ao concept  model  NPX1 serão desenvolvidas para produção em  preparação para serem comercializadas em  2024. A começar pelo IONIQ 5 N, a Hyundai N irá expandir a disponibilidade dos produtos  N Performance Parts para todos os modelos N.