Team Hyundai Portugal com expectativa em alta para o arranque do Campeonato

• Rally Serras de Fafe, já no próximo fim de semana, será o primeiro grande desafio colocado às duas duplas Craig Breen/James Fulton e Ricardo Teodósio/José Teixeira;

• Craig Breen muito entusiasmado para a estreia no CPR;

• Ricardo Teodósio motivado para o arranque da época.

O Team Hyundai Portugal vai iniciar no próximo fim de semana, de 10 a 12 março, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), fazendo alinhar as duplas Craig Breen/James Fulton e Ricardo Teodósio/José Teixeira no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, também prova de abertura do FIA-ERC (Campeonato da Europa). A grande novidade do Team Hyundai Portugal é a chegada do irlandês, piloto oficial da Hyundai Motorsport no WRC ao CPR.

“Estou com grande expetativa para iniciar em Fafe a minha participação no Campeonato de Portugal e já sei que a lista de inscritos é excelente, o que torna tudo ainda mais entusiasmante. Embora tenha a certeza que os adversários não irão facilitar, conto com o apoio do público português, e vou lutar pela vitória, para dar o primeiro passo para levar o Hyundai i20 N Rally2 ao título”, palavras de Craig Breen, em jeito de antevisão da sua estreia no CPR.

Ricardo Teodósio arranca para a segunda época aos comandos do Hyundai i20 N Rally2 determinado a conquistar bons resultados: “Terei um colega de equipa novo, e com andamento de Mundial, esperando naturalmente aprender algo com ele. Claro que tentarei ser o mais rápido possível, pois o meu objetivo será a conquista do título. Já testei o carro e gostei bastante, pelo que é grande a motivação para este primeiro rali, cuja lista de inscritos é fantástica. Espero andar rápido e lutar pela vitória”.

O CEO da Hyundai Portugal, Sérgio Ribeiro, também não esconde o seu otimismo: “Estamos muito motivados para o arranque do campeonato. Para além de continuarmos a contar com a dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira, vamos contar pela primeira vez com o Craig Breen e James Fulton na equipa. Vai ser um rali muito competitivo, com uma lista de participantes de topo, e o Team Hyundai Portugal, como sempre, vai entrar para ganhar. A Hyundai estará em força neste rali de arranque de temporada, com um total de 9 Hyundai i20 N Rally 2, incluindo a dupla Pedro Meireles e Pedro Alves do Team Hyundai N | M.&Costas, o nosso concessionário da região do Minho. Neste primeiro rali a contar para o Campeonato Europeu, a concorrência será muito forte, mas o nosso objetivo é o mesmo de sempre, conquistar os dois primeiros lugares em Fafe.”

O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto arranca na próxima sexta-feira, às 21h05, com uma super-especial (1,3 km) noturna no centro da cidade de Fafe. No sábado, a primeira etapa engloba oito provas especiais de classificação (94,58 km), terminando no domingo, pelas 16h44, depois de disputadas mais oito “especiais” (84,28 km).

Acompanhe todas as novidades do Team Hyundai Portugal nas páginas oficiais da equipa no Facebook e Instagram.

Porto, 9 de março de 2023