IAPMEI dinamiza Open Day Jetclass Group

Report this content

Com o objetivo de divulgar junto das empresas o conhecimento produzido e os projetos que a Jetclass Group desenvolve no domínio do mobiliário tecnológico, o IAPMEI coorganiza em parceria com o INEGI, um OPEN DAY, que terá lugar amanhã, dia 27 de junho, na maior região da indústria do mobiliário em Portugal, mais especificamente na cidade de Valongo, distrito do Porto.

O evento, que decorrerá às 09:30 e que conta com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, pretende demonstrar como é que o design e a tecnologia podem, numa linha de smart-furniture, facilitar a vida do utilizador.

O projeto Mob 4.0 assenta na evolução do mobiliário e pretende apostar em características de segurança, como gavetas e portas, que apenas possam ser abertas através de leitura de impressão digital ou outros dados biométricos e de comodidade como peças com carregador wireless e um home cinema oculto. Estas funções são controladas através de uma app desenvolvida pelo INEGI.

A Jetclass Group é, atualmente, líder na produção e fornecimento de mobiliário e iluminação decorativa. No ano de 2018 as exportações representaram 97% do volume de negócios, e abrangeram mais de 40 países. A performance da empresa tem vindo a ser apreciada por diversas entidades nacionais, tendo-lhe sido atribuído o estatuto PME Líder vários anos seguidos, o Prémio Mobis e o Prémio Exportação (Prémios Novo Banco/Jornal de Negócios).

Os Open Days i4.0 dinamizados pelo IAPMEI e pela COTEC Portugal já percorreram 15 empresas espalhadas por todo o país e contemplam, constituindo-se como momentos de networking e partilha de informação, visitas às mais avançadas unidades industriais de Portugal, num formato interativo com a apresentação das suas tecnologias mais inovadoras, exposição de produtos finais com possibilidade de interação e hands-on relacionadas com a fileira e ainda fóruns de discussão entre participantes e colaboradores.

IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas. O IAPMEI foi criado em 1975 través do Decreto-Lei n.º 51/75.

Tags: