• IKEA Portugal/

Campanha “Passar cartão ajuda” da IKEA Portugal angaria mais de 10 mil euros para bombeiros portugueses

A campanha “Passar cartão ajuda”, que decorreu no mês de março nas lojas IKEA em Portugal, angariou um total de 10.150€ que serão distribuídos por cinco corporações de bombeiros: Bombeiros Voluntários de Loures, Bombeiros Voluntários da Amadora, Bombeiros Voluntários de Faro, Bombeiros Voluntários Matosinhos Leça e Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Durante o mês de março, por cada vez que um membro IKEA FAMILY passou o seu cartão da linha de caixas de uma loja da marca de origem sueca, a IKEA Portugal doou 5 cêntimos a uma corporação de bombeiros na região da IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Braga, IKEA Matosinhos e IKEA Loulé.

“Na IKEA temos o compromisso de promover a gestão responsável dos recursos naturais e a madeira é muito importante para o nosso negócio. Estamos muito orgulhosos pelo sucesso desta campanha que, pelo contributo dos nossos colaboradores e membros IKEA FAMILY, vai ter um impacto muito positivo e direto nas comunidades, contribuindo para a prevenção dos incêndios e proteção das florestas em Portugal” explica Ana Barbosa, coordenadora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

A campanha “Passar cartão ajuda” enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da marca de origem sueca, que assenta na gestão responsável dos recursos naturais. Em agosto de 2017, 77% da madeira utilizada nos produtos IKEA era proveniente de fontes mais responsáveis. O relatório de sustentabilidade do Grupo IKEA pode ser consultado aqui.

Sobre o Grupo IKEA

O Grupo IKEA (INGKA Holding B.V. e respetivas entidades controladas) é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da IKEA, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V. O Grupo IKEA é o maior retalhista de mobiliário e decoração do mundo, com 357 lojas, em 29 países, 43 centros comerciais em 15 países. A organização conta com um total de 149.000 colaboradores. As lojas do Grupo IKEA receberam 817 milhões de visitas durante o ano financeiro de 2017.

A visão do Grupo IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los. Para mais informação, visite www.IKEA.pt.