Campanha Circular da IKEA quer dar uma segunda vida aos móveis

Pelo quarto ano consecutivo, a IKEA volta a lançar a sua Campanha Circular. Entre os dias 20 de novembro e 3 de dezembro, os móveis IKEA que estão lá em casa e que já não são necessários, podem ter uma segunda vida, com condições especiais.

Através de um processo online, com um sistema seguro e simples, quem vender os seus móveis à IKEA recebe um cartão de reembolso no valor dessa venda. Durante o período da campanha, os membros IKEA Family que venderem os seus móveis usados recebem mais 50% do valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos, serão colocados à venda na Área Circular para poderem encontrar uma nova vida, numa nova casa.

“Num período marcado pelo forte consumo, queremos lembrar as pessoas de que é possível ter comportamentos mais conscientes, e apelar ao prolongamento do tempo de vida dos produtos que temos em casa. Estamos confiantes com o sucesso de mais uma campanha de circularidade, depois de no período equivalente de 2022 terem sido revendidos mais de 7.000 artigos nas lojas IKEA em Portugal. Sentimos que as pessoas estão cada vez mais alerta para a problemática ambiental, e queremos assegurar que veem neste nosso serviço uma solução prática e eficaz para reduzir a sua pegada ambiental, enquanto poupam dinheiro.”, afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Reparar em vez de substituir
Existem ainda outros serviços de circularidade disponíveis na IKEA durante todo o ano, como o serviço de peças sobresselentes e o serviço de ferragens grátis em loja, que ajudam a prolongar a vida dos móveis.

Em caso de necessidade, por exemplo de um pé do sofá ou de uma dobradiça extra, a IKEA vende as peças sobresselentes, de forma acessível e a pensar no impacto positivo no planeta. Estas peças podem ser encomendadas ao balcão ou através do site. As ferragens ou peças sobresselentes mais pequenas – como parafusos, maçanetas ou buchas – são disponibilizadas gratuitamente e podem encontrar-se na zona de apoio ao cliente das lojas.

Para a aquisição de peças sobresselentes para eletrodomésticos, é necessário contactar o Centro de Assistência Autorizado, que se encontra na lista do manual de utilizador fornecido com o artigo.

A Campanha Circular promove o serviço “2.ª Vida”, através do qual é possível vender, durante todo o ano, à IKEA, móveis usados da marca.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, dez Estu´dios de Planificac¸a~o – Almada, Cascais, Coimbra, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setu´bal, Sintra e Vila Nova de Gaia – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 51.1 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis.
Para mais informac¸o~es visite www.IKEA.pt/saladeimprensa