"Escola da Casa" da IKEA está de regresso

Numa altura em que passamos cada vez mais tempo em casa, a IKEA lança a quinta temporada da Escola da Casa, num formato multicanal de “aulas” digitais, para inspirar as famílias portuguesas a criar um melhor dia a dia nas suas casas, de forma simples e acessível.

90% das pessoas afirmam que querem fazer algo para viver de forma mais sustentável, mas não sabem como*. E é precisamente para mostrar que a sustentabilidade pode ser acessível e prática de aplicar no dia a dia que a nova temporada da Escola da Casa vai ter como foco a sustentabilidade.

Dividida em 13 episódios, esta temporada vai mostrar aos portugueses soluções práticas, funcionais e a preços acessíveis que, além de simplificarem a vida em casa, também permitem poupar dinheiro no final do mês, seja através da reciclagem, da poupança de água e energia ou de dicas para uma cozinha sem desperdício.

Sabemos que há muitas pessoas que querem levar uma vida mais saudável e sustentável e que têm interesse neste tema. No entanto, ainda há a ideia de que aplicar estes hábitos em casa pode ser caro ou difícil e é isso que vamos desmistificar nesta nova temporada da Escola da Casa. Pequenas mudanças, com grande impacto. A Escola da Casa está cheia de dicas e inspiração, disponíveis à distância de um clique!”  afirma Helena Gouveia, Country Marketing Manager da IKEA Portugal.

Os temas dos 13 tutoriais desta temporada foram escolhidos para ir ao encontro das necessidades das pessoas nesta estação do ano, e vão dividir-se da seguinte forma:

• Episódio 1: Como escolher um edredão
  • Episódio 2: Como manter a temperatura ideal em casa
  • Episódio 3: Como organizar a despensa
  • Episódio 4: Como organizar o frigorífico
  • Episódio 5: Como combinar fibras naturais
  • Episódcio 6: Como decorar com luz
  • Episódio 7: DIY
  • Episódio 8: Dicas de reciclagem
  • Episódio 9: Cozinhar sem desperdício
  • Episódio 10: Como cuidar das plantas
  • Episódio 11: Dar uma segunda vida a objetos
  • Episódio 12: Como poupar água
  • Episódio 13: Heróis da sustentabilidade

O primeiro episódio está disponível a partir de hoje em IKEA.pt/escoladacasa e, até julho, serão lançados novos vídeos com muita inspiração, dicas e ideias para ajudar os portugueses a adotar hábitos mais sustentáveis nas suas casas.

*Estudo Globescan Healthy & Sustainable Living 2019 e Barómetro Marcas Cidadãs C-Lab

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no país - Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, três Estúdios de Planificação – Cascais, Seixal e Sintra – e vários Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online. A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis. Para mais informações visite www.IKEA.pt/saladeimprensa .