Grupo IKEA lança Tack!

Para o Grupo IKEA as pessoas são o mais importante, nomeadamente os seus colaboradores. Por esta razão, a IKEA quer continuar a criar relações duradouras com todos os colaboradores que contribuem para o crescimento do negócio todos os dias.

Com o lançamento do Tack! (IKEA Group Loyalty Programme), os colaboradores do Grupo IKEA, após um período de qualificação de cinco anos fiscais consecutivos de trabalho no Grupo, vão receber uma contribuição para os seus planos de pensões. O principio básico do programa Tack! consiste em começar a receber o montante a partir do ano em que se atinge a idade legal de reforma no país em questão. O montante destinado ao financiamento do Tack! será determinado anualmente, sendo que neste primeiro ano o valor será de 100 milhões de euros.

Tack! significa “obrigado” em sueco e a IKEA pretende demonstrar, com este programa, o reconhecimento e agradecimento pela lealdade e contribuição dos seus colaboradores para o sucesso do Grupo IKEA. O programa é inspirado no desejo de Ingvar Kamprad de partilhar o êxito do Grupo IKEA com os colaboradores. “Todos os colaboradores, independentemente da sua posição no Grupo, contribuem para o nosso crescimento contínuo.”, disse Peter Agnefjäll, CEO e Presidente do Grupo IKEA.

Os princípios do Programa Tack! são simples e justos. Os colaboradores a tempo inteiro, num determinado país, receberão o mesmo montante, independentemente do departamento, da posição ou do nível salarial. Os colaboradores a tempo parcial receberão um montante proporcional às horas trabalhadas.

Tack! – O Programa de Fidelização do Grupo IKEA chega apenas alguns meses após o lançamento do programa One IKEA Bonus, um sistema de bónus de desempenho relacionado com o nível salarial individual e pago anualmente, sempre que os objetivos estabelecidos sejam cumpridos. “Acreditamos que estes dois programas vão contribuir para reforçar, cada vez mais, o Grupo IKEA como um excelente lugar para trabalhar, agora e no futuro”, afirma Peter Agnefjäll.

Um pré-requisito para o financiamento do programa, é atingir-se o objetivo de resultados do Grupo IKEA. O Tack! vai agora começar a ser implementado no Grupo IKEA, em conformidade com as normas legais vigentes em cada país.