IKEA aterra na Madeira e abre o primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda nas ilhas

A IKEA inaugurou hoje um novo Estúdio de Planificação e Encomenda na Madeira, localizado no Centro Comercial La Vie, Funchal. Com uma área útil de 350 m2 e empregando 13 colaboradores especializados, o novo Estúdio de Planificação e Encomenda reforça o compromisso contínuo da IKEA em aproximar-se cada vez mais dos portugueses, proporcionando soluções e inspiração, através de um espaço dedicado à planificação das diferentes áreas da casa, com um atendimento personalizado.

“A IKEA tem há vários anos uma presença no arquipélago da Madeira através das vendas online que são já bastante relevantes. Estamos muito felizes por dar um passo adicional na aproximação das pessoas da Madeira com este novo Estúdio. Com esta equipa vamos conseguir dar um apoio personalizado aos nossos clientes que pretendem soluções funcionais e mais sustentáveis, com design e qualidade, a preços acessíveis. Acreditamos que podemos contribuir para uma vida melhor em casa na Madeira, com especial foco nas soluções de arrumação, tão relevantes para o nosso bem-estar., conclui Bruno Ferreira, Market Manager da IKEA.

No estudo IKEA “A Vida em Casa”, 49% dos portugueses afirmam que a desarrumação é frequentemente a principal causa de discussões em casa. A maioria dos inquiridos reforça igualmente que a arrumação contribui para a sua saúde mental e sensação de equilíbrio e bem-estar. Nesse sentido, o Estúdio de Planificação e Encomenda do Funchal destacará soluções de arrumação e organização para cozinhas, quartos e salas. Para além disso, dada a relevância local dos espaços exteriores das casas, como varandas e terraços, neste estúdio vamos igualmente encontrar soluções de outdoor para espaços de diferentes dimensões.

Os Estúdios de Planificação e Encomenda representam uma abordagem inovadora de proximidade, que oferece um atendimento personalizado, apoio na planificação de soluções mais complexas e apoio na compra de quaisquer outros produtos IKEA. Este processo é depois complementado pelos serviços de transporte, entrega e/ou montagem pelos quais os clientes podem optar, conforme as suas preferências e necessidades.

“Acreditamos que a IKEA tem um papel importante na democratização do acesso a uma casa mais confortável, bonita, funcional e sustentável. Estamos, por isso, a canalizar os nossos investimentos de expansão para estes formatos de proximidade, ao mesmo tempo que investimos em reduzir os preços dos nossos produtos, para que sejam verdadeiramente acessíveis a cada vez mais pessoas em Portugal.”, conclui Bruno Ferreira.

Com esta abertura, a IKEA tem um total de 11 Estúdios de Planificação e Encomenda no país e Ilhas, reflexo da estratégia continuada de acessibilidade e proximidade da marca.

Morada: Centro Comercial La Vie, loja 712, no Funchal.
A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, onze Estu´dios de Planificac¸a~o – Almada, Cascais, Coimbra, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setu´bal, Sintra e Vila Nova de Gaia – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 51.1 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis.