IKEA cria galeria de arte no MAR Shopping e mostra que a arte urbana pertence a casas reais

A IKEA associou-se a 12 artistas urbanos e acaba de lançar uma coleção limitada de pósteres, intitulada IKEA Art Event 2015 e que tem como objetivo levar a arte das ruas, a nível mundial, para dentro de casa. A partir de 12 pósteres exclusivos de street art, estes artistas mostram os seus diferentes estilos, expressões e proveniências. Neste âmbito, a IKEA Matosinhos criou uma galeria de arte no MAR Shopping a partir de hoje, dia 1, até 30 de abril.

"A nova coleção IKEA Art Event 2015 é mais um exemplo de como levamos a arte, à semelhança do design, à casa da maioria das pessoas! A arte urbana é uma manifestação artística muito interessante e, principalmente, diversificada e atenta à realidade, e por isso também associada à arte pública. E porque na IKEA a nossa visão é precisamente criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas, lembrámo-nos de convidar 12 artistas para expressarem a sua arte, permitindo-nos convertê-la em pósteres e levando, assim, a inspiração da street art para dentro das casas dos nossos clientes", afirma a diretor criativo da coleção IKEA Art Event 2015, Henrik Most.

Os trabalhos exclusivos de arte urbana estão disponíveis nas lojas a partir de hoje, por 9,99€, para que também a arte possa estar acessível à maioria das pessoas.

Neste âmbito, a loja de Matosinhos oferece 20% de desconto em vale IKEA em todas as molduras RIBBA, aos clientes IKEA Family, entre 1 e 6 de abril.