IKEA lança campanha que apoia corporações de bombeiros

“Passar cartão já ajuda” é a nova campanha da IKEA Portugal para apoiar corporações de bombeiros locais na preparação para o combate aos incêndios e proteção da floresta. Neste âmbito, durante o mês de março, sempre que um cliente passar o seu cartão IKEA FAMILY na linha de caixas de uma loja, a IKEA doa 5 cêntimos a uma corporação de bombeiros local.

“Na IKEA procuramos promover a gestão responsável dos recursos naturais, ao longo de toda a cadeia de valor do nosso negócio. Sabemos que a maioria dos nossos clientes também se preocupa com a vida do planeta mas, muitas vezes, não sabe como pode ajudar ou não tem como fazê-lo. Através desta campanha envolvemos as comunidades com as corporações de bombeiros locais, para que estas tenham mais recursos no combate aos incêndios e proteção das florestas” explica Ana Barbosa, coordenadora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Com a missão de criar um impacto positivo nas comunidades em que estão envolvidas, as lojas IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Braga, IKEA Matosinhos e IKEA Loulé vão apoiar uma corporação na respetiva área de influência, designadamente os Bombeiros Voluntários da Amadora, de Loures, de Terras de Bouro, Matosinhos Leça e de Faro.

A campanha “Passar cartão já ajuda” enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da marca de origem sueca, que defende a gestão responsável dos recursos naturais. Em agosto de 2017, 77% da madeira utilizada nos produtos IKEA foi proveniente de recursos responsáveis. O relatório de sustentabilidade do Grupo IKEA pode ser consultado aqui.

Sobre o Grupo IKEA

O Grupo IKEA (INGKA Holding B.V. e respetivas entidades controladas) é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da IKEA, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V. O Grupo IKEA é o maior retalhista de mobiliário e decoração do mundo, com 357 lojas, em 29 países, 43 centros comerciais em 15 países. A organização conta com um total de 149.000 colaboradores. As lojas do Grupo IKEA receberam 817 milhões de visitas durante o ano financeiro de 2017.

A visão do Grupo IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los. Para mais informação, visite www.IKEA.pt.