IKEA PROMOVE CIRCULARIDADE COM NOVA CAMPANHA

20 de abril de 2022

Em antecipação ao Dia Mundial da Terra, a IKEA lança a campanha multimeios IKEA Segunda Mão. A ambição é relembrar a importância, a todos os clientes, de encontrarem uma solução sustentável para móveis que já não precisam ou que necessitem de alguma reparação.

Todos os dias, artigos de mobiliário e decoração são deitados no lixo, o que poderia ser facilmente evitado com pequenas reparações, uma limpeza ou até tendo uma segunda vida numa nova casa.

Esta iniciativa pretende relembrar os serviços de circularidade da IKEA disponíveis durante todo o ano, como: a Área Circular, secção de oportunidades em loja, que permite ao cliente poupar no preço e reduzir no desperdício, comprando artigos em segunda mão; o programa Segunda Vida, onde móveis IKEA usados podem ser revendidos e o cliente recebe um cartão de reembolso; e, também, o serviço de ferragens grátis em loja.

Com esta campanha, queremos incentivar as pessoas a dar uma nova vida aos seus móveis e inspirá-las a adotar hábitos e práticas mais sustentáveis para um melhor dia a dia em casa. Queremos criar uma maior reflexão sobre a dinâmica de compra e venda, potenciando comportamentos mais amigos do ambiente ao prolongar a vida de móveis que temos em casa, dando-lhes uma segunda vida, ou encontrando a melhor solução para os nossos clientes.”, afirma Mónica Sousa, responsável de Marketing da IKEA Portugal.

Para reforçar a mensagem da campanha, a IKEA convidou três artistas plásticos, a Kruella d'Enfer, a Vanessa Teodoro e o Elianyuri para escolher um artigo e dar-lhe uma nova vida através do seu trabalho e curadoria artísticos. O resultado final será brevemente partilhado nas redes sociais da marca e as peças estarão posteriormente em exposição em loja.

Eleita uma das 25 melhores campanhas de 2021 pela Contagious, a campanha foi desenvolvida pela IKEA Noruega e adaptada pela Uzina em Portugal. Estará disponível em televisão, outdoors, redes sociais, website e canais internos. Consulte o vídeo completo desta iniciativa, aqui.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no país - Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, cinco Estúdios de Planificação – Coimbra, Setúbal, Cascais, Seixal e Sintra – e vários Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.600 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online. A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis. Para mais informações visite www.IKEA.pt/saladeimprensa