IKEA relança produtos vintage que nunca saem de moda

Na mais recente edição da coleção Nytillverkad, a IKEA revela novas abordagens de dois dos seus produtos mais icónicos e duradouros: o sofá KLIPPAN e a poltrona POÄNG.

Criados e atualizados pelo designer japonês Noboru Nakamura, estes dois clássicos, reinventados para o futuro, remontam à década de 80, com cores vibrantes, linhas retas e uma expressão minimalista, que nunca sai de moda.

Conheça a mais recente edição desta coleção e encontre-a em todas as lojas IKEA e em IKEA.PT, a partir de 1 de agosto.

Poucos produtos incorporam melhor os princípios do design escandinavo e da IKEA do que o KLIPPAN e o POÄNG. Reduzidos ao essencial, são simples, confortáveis e funcionais, mas têm vindo a ser atualizados ao longo do tempo.

Este ano, o KLIPPAN será apresentado em cores alegres, diretamente inspirado no Catálogo IKEA de 1984, e a POÄNG surgirá agora com um novo design de encosto baixo.

KLIPPAN foi apresentado em 1980, e a sua popularidade tem vindo a crescer ao longo dos anos. Nesta coleção as suas capas estão disponíveis em vermelho, azul e amarelo vivo, que lhe conferem um aspeto renovado e alegre. Cada capa vem embalada em sacos de tecido a condizer.

A poltrona POÄNG já existiu em versões para baloiçar, rodopiar, relaxar e até para crianças e regressa com um design reduzido e um encosto baixo, perfeita para momentos de convívio. Num corte drástico, o apoio de cabeça foi eliminado e, com um assento ligeiramente rebaixado, a nova poltrona é mais pequena e permite uma posição sentada ativa, mantendo a sua característica basculante e o conforto.

"A bandeira do Japão só tem um círculo. É tão simples. Gosto de utilizar a mesma abordagem ao design.” , revela Noboru Nakamura, Designer da IKEA.

As cinco dimensões do design democrático (forma, função, qualidade, sustentabilidade e preço acessível) estão presentes em todos os produtos IKEA, mas poucos designs cumprem igualmente todos os critérios. Porém, KLIPPAN e POÄNG, aproximam-se muito deste objetivo.

Por serem sustentados por uma estética de design intemporal, a IKEA acredita que o KLIPPAN e o POÄNG vão continuar a fazer parte da gama por, pelo menos, mais 40 anos.

Conheça e descarregue o Press Kit e as imagens da coleção aqui.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, treze Estu´dios de Planificac¸a~o – Almada, Cascais, Coimbra, Évora, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setu´bal, Sintra, Vila Nova de Gaia e Viseu – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e cerca de 50 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a prec¸os acessíveis.
Para mais informac¸o~es visite www.IKEA.pt/saladeimprensa.