IKEA revela novas coleções em parceria com os Swedish House Mafia e Marimekko

A Semana do Design de Milão, que decorre entre os dias 6 e 12 de junho, conta, uma vez mais, com a IKEA para partilhar inspiração, ter conversas relevantes sobre a vida em casa e anunciar várias novidades e lançamentos. Este ano, a IKEA apresentou a coleção OBEGRÄNSAD, em parceria com os Swedish House Mafia, e BASTUA, desenvolvida em colaboração com a Marimekko. A par destas novidades, foi também apresentada VARMBLIXT, uma coleção cocriada com a designer Sabine Marcelis e uma nova parceria com nove criativos da América Latina que dará origem a uma nova coleção.

A coleção OBEGRÄNSAD, que será lançada no Outono de 2022, terá 20 peças de mobiliário que exploram a música e a criatividade em casa para facilitar o dia a dia daqueles que produzem, atuam, tocam ou simplesmente adoram música. O seu nome foi revelado pela primeira vez no Festival IKEA e significa “ilimitado”, representando a vontade da IKEA e dos Swedish House Mafia de democratizar a produção musical em casa e permitir que muitas outras pessoas libertem as suas paixões e a criatividade.

Os produtos-chave da coleção já foram revelados: uma mesa de produção musical, com dois suportes de altifalantes e com uma prateleira por baixo, o que permite ter um teclado de fácil acesso, maximizando o espaço; uma poltrona confortável, que cria um ambiente relaxante e, por fim, um gira-discos, que celebra a alegria intemporal da experiência auditiva com discos de vinil.

Além da coleção OBEGRÄNSAD, foi também revelado o primeiro produto da coleção BASTUA, desenvolvida em cocriação com a Marimekko: uma cortina de duche feita com poliéster reciclado e com um padrão desenhado em exclusivo para esta coleção inspirado em folhas de ruibarbo distintamente grandes que irá chegar às lojas em março de 2023, juntamente com os restantes produtos desta colaboração.

Ainda no âmbito desta presença em Milão, a IKEA e a designer Sabine Marcelis revelaram os primeiros dois candeeiros da coleção VARMBLIXT que nasceram desta parceria e que chegará às lojas na primavera de 2023. A colaboração entre a marca e a designer tem como principal objetivo criar produtos em que a iluminação não sirva apenas uma função específica no lar, mas que tenha um impacto emocional e que contribua também para o nosso bem-estar.

Por fim, a IKEA anunciou uma nova colaboração com nove criativos da América Latina. Com a abertura de lojas na República Dominicana, México, e prestes a expandir-se para outros países, incluindo o Chile, Colômbia e Peru, a marca pretende celebrar a sua herança e explorar de que forma é possível difundir a cultura latino-americana em todo o mundo. Sendo a IKEA uma empresa sempre curiosa por aprender mais sobre a vida em casa em todas as partes do mundo, esta coleção, que será lançada no próximo ano, pretende combinar diferentes tradições, culturas, artesanato e expressões com design, moda, comida, arquitetura e arte.

Descarregue todas as imagens aqui