IKEA ruma a Viseu para abrir um novo Estúdio de Planificação e Encomenda

Comunicado à Imprensa
5 de janeiro 2024

IKEA ruma a Viseu para abrir um novo Estúdio de Planificação e Encomenda

A cidade de Viseu é a próxima aposta da IKEA para receber um Estúdio de Planificação e Encomenda, cuja inauguração acontecerá durante o primeiro semestre de 2024, e representa um avanço significativo na missão da IKEA de estar mais próxima dos portugueses, proporcionando-lhes uma experiência de compra personalizada e conveniente.

Após as recentes inaugurações em Lisboa e na Ilha da Madeira, no mês de novembro, este novo Estúdio de Planificação e Encomenda em Viseu será o décimo segundo espaço da marca deste formato. Embora ainda não seja conhecida a localização, já está confirmado que este novo estúdio oferecerá aos clientes a oportunidade única de planificar as diferentes divisões da casa, com especial foco em cozinhas e roupeiros e encomendar todos os produtos da gama IKEA. O atendimento personalizado, uma característica diferenciadora dos estúdios de planificação, permitirá aos clientes explorar soluções de mobiliário e decoração adaptadas às suas necessidades específicas.

Francisco Ferreira, Market Manager na IKEA, destaca “Os estúdios de planificação são atualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal. Queremos estar cada vez mais perto dos portugueses e procurar ter pontos de contactos um pouco por todo o país. A nossa estratégia de abrir mais um espaço, desta vez na região de Viseu, vai permitir aos viseenses, um acesso mais facilitado à gama IKEA. Estamos empenhados em ajudar a maioria das pessoas a terem uma casa funcional, esteticamente agradável e sustentável, sempre com preços acessíveis. E estamos a dar mais um passo nesse sentido”.

O processo de recrutamento para a equipa do novo espaço decorrerá nas próximas semanas, e as candidaturas às 8 vagas disponíveis devem ser submetidas aqui: ikea.pt/trabalharnaikea.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, onze Estu´dios de Planificac¸a~o – Almada, Cascais, Coimbra, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Nova de Gaia – e vários Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 51.1 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis.

Para mais informac¸o~es visite www.IKEA.pt/saladeimprensa