Laia Andreu é a nova Country Retail Manager da IKEA Portugal

No ano em que se celebram os 20 anos da IKEA em Portugal, Laia Andreu assume aos 35 anos a função de Country Retail Manager e CSO da marca no país.

Laia Andreu iniciou o seu percurso na IKEA em 2010, em Barcelona. Após participar num programa interno de desenvolvimento de jovens talentos, tornou-se Market Manager aos 26 anos. Entre 2018 e 2021, Laia Andreu deu apoio ao CEO e à Direção do Grupo Ingka, e, em 2022, juntou-se à IKEA Portugal, enquanto Area Manager.

Ao longo destes anos, Laia Andreu teve responsabilidades em diferentes áreas do negócio (como Recursos Humanos, Customer Relations e Vendas), sempre com uma abordagem muito focada nas pessoas e no negócio. Com um percurso de 14 anos na marca de origens suecas, é desde o passado dia 1 de setembro a mais jovem Country Retail Manager do país, sucedendo a Helen Duphorn.

"Estamos muito orgulhosos destes 20 anos em Portugal, e muito entusiasmados para construir a IKEA do futuro. A relação entre a IKEA e os portugueses é uma história de amor e de sucesso, e provámos que, com foco, entusiasmo e paixão, conseguimos criar um melhor dia a dia para os nossos clientes e para os nossos colaboradores. Tornámo-nos relevantes na vida das pessoas graças ao nosso conhecimento da vida em casa, aos nossos produtos e serviços cada vez mais acessíveis e à nossa luta incansável por construir uma empresa e uma sociedade cada vez mais justas e igualitárias”, destaca Laia Andreu, Country Retail Manager da IKEA Portugal.

“Estamos a trabalhar para nos tornarmos cada vez mais omni, e assim conseguir estar perto de um número cada vez maior de pessoas em Portugal, através das lojas e Estúdios de Planificação e Encomenda, do nosso site, da nossa app e do nosso apoio ao cliente. A sociedade está a transformar-se todos os dias, e é nossa responsabilidade acompanhar as pessoas nesta mudança”, conclui.

Apresentação aos jornalistas teve lugar na nova Pop-up do Colombo

A apresentação oficial de Laia Andreu como nova Country Retail Manager da IKEA Portugal teve lugar na nova loja Pop-up no Centro Colombo, em Lisboa, um formato totalmente inovador para a marca em Portugal, que estará em funcionamento até março do próximo ano e contará com 11 colaboradores.

A loja vai estar situada no piso 0, num dos corredores de acesso à praça central, e permitirá adquirir no momento várias dezenas de produtos, especialmente acessórios e pequenos móveis. Inicialmente, será focada na gama de Sono, a grande prioridade da IKEA para o próximo ano fiscal, mas a sua oferta de produtos disponíveis para compra será renovada frequentemente. A chegada da IKEA ao Colombro fica também marcada pela abertura de mais um ponto de recolha móvel, disponível no parque de estacionamento, todos os dias da semana mediante marcação (2ª, 4ª e Sábado das 12:00 às 14:00; e 3ª, 5ª e 6ª das 17:00 às 19:00)

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, cinco lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, treze Estúdios de Planificação – Almada, Cascais, Coimbra, Évora, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setu´bal, Sintra, Vila Nova de Gaia e Viseu – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 51.1 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis.
Para mais informac¸o~es visite www.IKEA.pt/saladeimprensa