Nova campanha IKEA lembra que o design e´ para todos

Diz-se que 1 em cada 10 europeus foi concebido numa cama IKEA. E será que se pode dizer que 6 em 10 discutem a montar uma cómoda MALM?  Estes números servem agora de mote para a nova campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal e têm uma particularidade: apesar de pouco científicos, são bem prováveis.

Esta é uma campanha integrada na estratégia de posicionamento da marca, sempre com uma visão assente no design democrático, que alia preços baixos à estética, função, qualidade e sustentabilidade para tornar os seus produtos acessíveis à maioria.

Com o aumento dos preços e a diminuição generalizada do poder de compra, a IKEA pretende passar uma mensagem de otimismo e continuar a oferecer uma maior conveniência aos seus clientes, com artigos e serviços adequados à carteira da maioria dos portugueses.

Nas palavras de Mónica Nogueira de Sousa, Diretora de Marketing da IKEA Portugal, esse é o ponto forte da campanha: “o propósito da IKEA é democratizar o design, tornando-o acessível a todas as pessoas e esta campanha com o mote O design é para todos serve para recordar os portugueses disso mesmo. É a maior demonstração que podemos ter de que os produtos IKEA são acessíveis a todos. Não temos a certeza se estes números são verdade, mas é inegável que, quando pensamos na presença da IKEA na vida das pessoas, os consideremos bastante prováveis.”

Presente em TV, rádio, out-of-home e digital, já a partir desta semana, a campanha contará com duas fases distintas. Na primeira, colocará em evidência algumas estatísticas inusitadas, mas prováveis sobre a marca. Numa segunda fase, a IKEA irá fazer uma sondagem real, na qual procurará desmistificar alguns dados sobre a vida dos portugueses e a sua relação com a marca.

Assista aqui ao vídeo desta campanha 360º que estará disponível, a partir de hoje, e conheça a campanha em ikea.pt.

Ficha técnica da campanha:
Agência Criativa: Uzina
Consultora Produção: Proud Solutions
Produtora Executiva: Joana Leitão
Produtora Executiva: Tareca Machado

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, seis Estu´dios de Planificac¸a~o – Coimbra, Setu´bal, Cascais, Seixal, Sintra e Setu´bal – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.600 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 34 milho~es online. A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis.
 Para mais informações visite www.IKEA.pt/saladeimprensa