O podcast Igualmente da IKEA regressa com Cláudia Semedo e pela primeira vez em vídeo no Spotify

IKEA torna-se pioneira a lançar episódio em Videocast no Spotify

O Igualmente, o podcast da IKEA Portugal sobre igualdade, diversidade e inclusão, está de regresso para a temporada 3, agora com a moderação da atriz e apresentadora, Cláudia Semedo. A partir deste mês, é possível assistir ao podcast em formato vídeo no Spotify, uma vez que a IKEA se tornou uma das primeiras marcas a utilizar esta nova funcionalidade na plataforma de streaming, que até há pouco tempo apenas permitia o upload em formato de áudio.

Pessoas com Deficiência” é o tema do primeiro episódio, onde se fala abertamente sobre o estigma que existe em relação às diferentes capacidades e limitações físicas e/ou sensoriais. Assim como nas temporadas anteriores, todas as conversas contam com a presença de colaboradores da IKEA e de outros convidados. Neste episódio, que em poucos dias ultrapassou as 90 mil visualizações, junta-se ao debate a Catarina Oliveira, nutricionista e ativista pelas pessoas com deficiência, e Luís Carvalho, colaborador da marca, para tentar descobrir de que forma se pode contribuir para um mundo feito à medida de todas as pessoas.

“Estamos muito contentes com o lançamento de mais uma temporada de um projeto que nos enche de orgulho, como é o Igualmente. Um espaço onde temos oportunidade de dar voz e aprofundar temas tão relevantes e urgentes para a nossa sociedade, relacionados com igualdade, diversidade e inclusão, e que nos permitem inspirar à mudança para um mundo melhor e mais igualitário. Após duas temporadas, sentimos que ainda há muito para discutir em torno do tema da igualdade e que temos o formato adequado e histórias inspiradoras, internas e externas, para partilhar com os portugueses.”, afirma Cláudia Domingues, Country Communication Manager da IKEA Portugal.

Cláudia Semedo partilha o mesmo entusiasmo em integrar e moderar esta nova temporada: “Para mim, é uma alegria juntar-me à família IKEA num projeto que já acompanhava e com o qual me sinto perfeitamente alinhada. É muito importante que as marcas com esta dimensão se posicionem e sejam alavancadas para uma consciencialização coletiva. Ser a cara desse movimento, neste momento, representa para mim uma oportunidade de alimentar uma discussão fundamental.”

IKEA Portugal O primeiro episódio da Temporada 3 do podcast Igualmente já se encontra disponível em todas as plataformas de podcast e no YouTube. Todos os meses haverá uma conversa dedicada a uma das dimensões da igualdade, com diferentes convidados, para ouvir e nos inspirar.

A IKEA Portugal, pertencente ao Grupo Ingka, entrou no pai´s em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide e tem, hoje em dia, 5 lojas no pai´s - Alfragide, Loures, Loule´, Matosinhos e Braga – uma plataforma de venda online, sete Estu´dios de Planificac¸a~o – Cascais, Coimbra, Lagos, Leiria, Seixal, Setu´bal e Sintra – e va´rios Pontos de Recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.800 colaboradores e recebe cerca de 13.8 milho~es de visitas anualmente nas lojas fi´sicas e 51.1 milho~es online (website e app). A IKEA, marca de origens suecas, oferece artigos para a casa, bem desenhados, sustenta´veis e funcionais, sempre a prec¸os acessi´veis. Para mais informac¸o~es visite www.IKEA.pt/saladeimprensa