Os peluches que apoiam a educação das crianças estão de volta!

A IKEA Foundation apoia crianças de países em desenvolvimento através da
Campanha de Peluches IKEA, financiando programas de educação geridos pelas
UNICEF e Save The Children.

Entre 1 de novembro e 27 de dezembro, por cada peluche ou livro infantil vendidos nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1€ a programas de educação geridos pela UNICEF e Save The Children em todo o mundo. A Campanha de Peluches para a Educação tem como objetivo proporcionar melhores oportunidades e uma educação de qualidade às crianças que vivem num ciclo de pobreza em países em desenvolvimento.

Desde o seu início, há dez anos, em 2003, as doações da Campanha de Peluches IKEA já totalizaram 57 milhões de euros, ajudando mais de 10 milhões de crianças em 46 países a terem acesso a uma educação de qualidade.

Os peluches IKEA têm super poderes!

O gosto pela leitura e a inspiração que ela desperta abrem as portas à educação. É por isso que, todos os anos, a IKEA cria um livro infantil baseado nas personagens dos peluches IKEA, e que integra a Campanha Anual de Peluches para a Educação. No livro deste ano, “A Princesa em Busca da Felicidade,” os pequenos leitores podem visitar a Floresta Encantada e aprender que a felicidade pode estar onde menos se espera. “A Princesa em Busca da Felicidade” é da autoria do premiado escritor sueco Ulf Stark e ilustrado por Silke Leffler.

Os novos membros da família de peluches deste ano são personagens de histórias de encantar:
• LUFSIG, o lobo herói
• NOJSIG e GULLGOSSE, uma princesa e um rei
• KRULLIG, o duende verde
• SÅNGTRAST, uma fada com um feitiço mágico

Toda a gama de peluches pode ser descoberta em www.IKEA.pt/peluches ou através do download do dossiê de imprensa em http://informedia.com.pt (User: IKEA; Pass: inforpress).

DOE 1 PELUCHE, OFEREÇA MAIS 1 SORRISO

Dado o sucesso do ano passado, com cerca de 4100 peluches entregues a crianças de nove hospitais portugueses, este ano a IKEA Portugal repete o desafio de convidar os seus clientes a doar um peluche IKEA nas lojas, deixando-o depois da linha de caixas.

Esta iniciativa, paralela à Campanha de Peluches, decorre nas três lojas da IKEA Portugal, entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro. Todos os peluches angariados serão este ano entregues a instituições de apoio à criança, entre as quais: Cruz Vermelha Portuguesa, a Ajuda de Mãe, o Refúgio Aboim Ascensão, as Aldeias de Crianças SOS, entre muitas outras.

Apoiar a educação em conjunto

“Nos últimos dez anos, milhões de crianças beneficiaram do acesso a educação de qualidade graças aos donativos da IKEA Foundation e ao apoio dos clientes e colaboradores IKEA de todo o mundo”, disse Leila Pakkala, diretora de angariação de fundos privados e parcerias da UNICEF. “Estamos ansiosos por dar continuidade ao nosso trabalho conjunto, para que todas as crianças possam ir à escola, melhorar a qualidade da educação e dar a mais milhões de crianças a oportunidade de terem um futuro melhor”, afirma.

“Os peluches da IKEA dão felicidade a milhares de crianças, mas muitas no mundo têm poucos motivos para sorrir. Não têm, por exemplo, acesso a necessidades básicas que a maior parte de nós toma como garantidas, como água potável, comida e educação. A campanha anual de peluches faz uma grande diferença: ajuda milhares de crianças, todos os anos, a ter uma oportunidade de receber uma educação de qualidade”, refere Per Heggenes, CEO da IKEA.