Fecha a época de caça e o corvo regressa a Lisboa

IndieLisboa 2016

20 de Abril a 1 de Maio
Culturgest | Cinema São Jorge | Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema | Cinema Ideal

O corvo sobrevoou o território cinematográfico, estendendo as suas asas a todo o mundo, durante um ano. É tempo de anunciar o fecho da época e de recomeçar um ciclo: o do melhor cinema independente, anualmente mostrado pelo IndieLisboa, nas emblemáticas salas da cidade.

Como em anos anteriores, o primeiro mistério a desvendar é a cara do festival, a imagem que o representará em 2016. Rui Guerra (trabalhos em melro.net e lebresmaispapoilas.com) é o designer convidado a rescrever a história do corvo, que este ano reaparece como personagem principal - o caçador de filmes que dá a conhecer um fantástico resultado, a programação do IndieLisboa 2016. Os novos logótipos IndieLisboa são também da autoria de Rui Guerra: é possível descobri-los à medida que são divulgadas as novidades do festival.

Contamos com a vossa presença de 20 de Abril a 1 de Maio na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca-Portuguesa - Museu do Cinema e no Cinema Ideal, os espaços parceiros do festival. Até já!

IndieLisboa 2016 by Allianz - uma parceria renovada

Anualmente, o IndieLisboa procura reforçar parcerias essenciais, ao mesmo tempo que se dedica a construir novos laços. Na estrutura que há-de dar lugar ao festival, e que agora finalizamos, encontrámos de novo um apoio fundamental na parceria mais sólida, que se renova pela segunda vez em 2016. Assim, pelo terceiro ano consecutivo, o IndieLisboa by Allianz sublinha o apoio do patrocinador principal do festival. À semelhança do ano anterior, a Allianz atribuirá o prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa.

“Este é o terceiro ano em que a Allianz volta a patrocinar o IndieLisboa, sendo patrocinador principal do festival. Consideramos que é um evento obrigatório no panorama cultural nacional e faz todo o sentido a Allianz estar presente. É um patrocínio que se insere perfeitamente na nossa estratégia de marketing e tem trazido resultados muito positivos.

O IndieLisboa tem tido um êxito a todos os níveis e a Allianz congratula-se por poder contribuir para esse crescimento. Por outro lado, através desta parceria, ajudamos a proteger e a fomentar o que de melhor se faz neste país.” - José Francisco Neves, Director Market Management e Comunicação.

O IndieLisboa 2016 é organizado pela IndieLisboa - Associação Cultural, com o apoio financeiro do Ministério da Cultura/ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, da CML - Câmara Municipal de Lisboa, do Programa MEDIA, da União Europeia e da Allianz Portugal; em co-produção com a Culturgest e o Cinema São Jorge e em parceria estratégica com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EEM.