IndieLisboa'14

Culturgest | Cinema São Jorge | Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema | Cinema City Campo Pequeno

Realizadores independentes, decisões independentes

O IndieLisboa Festival Internacional de Cinema Independente chegará muito em breve à cidade - de 24 de Abril a 4 de Maio - cheio de novidades na programação, que iremos revelar na conferência de imprensa do festival, no dia 25 de Março, pelas 10h30, na Culturgest. O 11.º IndieLisboa estará novamente presente, com mais de 200 filmes, nos ecrãs do Cinema São Jorge, da Culturgest, da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e pela primeira vez nas salas do Cinema City Campo Pequeno.

As palavras de ordem da nova imagem do IndieLisboa serão independência e liberdade, afirmações em consonância com o próprio espírito que está na génese da programação do festival. A campanha do IndieLisboa'14 nasce novamente da parceria com a agência Leo Burnett Lisboa, desenhada pelo ilustrador Douglas Cardoso. O mote que lançamos para 2014 é o da liberdade autoral, uma expressão cinematográfica que está a salvo de constrangimentos criativos: Realizadores independentes, decisões independentes.

O IndieJúnior está de parabéns

Outra das novidades da programação e das actividades paralelas que apresentamos é a celebração do 10.º aniversário da secção IndieJúnior. A campanha de comunicação da secção do festival dedicada aos espectadores mais jovens, desenhada pelo ilustrador Zé Gouveia, também assinala esta data especial. Em 2014, vamos soprar as velas do bolo de aniversário IndieJúnior numa festa única e comemorar o imaginário excepcional das crianças. Um universo rico em experiências artísticas e lúdicas onde não há limites à imaginação. Se as crianças não são previsíveis, porque razão os filmes infantis têm de ser?

Allianz apoia IndieLisboa'14

“A Allianz Portugal congratula-se por apoiar pela primeira vez o festival de cinema IndieLisboa. Este apoio vem na sequência da estratégia que a Allianz tem vindo a levar a cabo desde 2013, diversificando a sua presença em eventos desportivos e culturais marcantes da sociedade portuguesa. A Allianz acredita, firmemente, que um dos seus papéis fundamentais junto da comunidade em que se insere é o de apoiar, sempre que possível, iniciativas de excelência que demonstrem o que de melhor conseguimos fazer no país, nomeadamente no domínio da cultura.”

O IndieLisboa'14 é organizado pela IndieLisboa - Associação Cultural, com o apoio financeiro do Secretário de Estado da Cultura/ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, da CML - Câmara Municipal de Lisboa, e do Programa MEDIA, da União Europeia; em co-produção com a Culturgest e o Cinema São Jorge e em parceria estratégica com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EEM.