Inetum implementa SAP Concur Expense no Grupo Vigent

Report this content

A gigante tecnológica Inetum, em parceria com a SAP Portugal, está a implementar a solução SAP Concur Expense no Grupo Vigent, grupo empresarial de capital português com operações distribuídas por mais de 20 países.
Experiente em projetos de implementação SAP Concur Expense, a Inetum, gigante do setor de tecnologia, deu mais um passo no mundo SAP Concur. Esta ferramenta oferece soluções para a gestão de viagens, despesas e faturas. Há mais de duas décadas a trabalhar em estrita colaboração com a SAP — um dos principais produtores mundiais de software para a gestão de processos empresariais — a Inetum arrancou com o projeto de implementação do SAP Concur Expense na Vigent.

O projeto proporciona a todos os colaboradores da Vigent uma nítida simplificação dos processos quotidianos de gestão de despesas de viagens: mais facilidade nos registos e reembolsos, automatização e rapidez superiores e procedimentos mais claros e transparentes. As soluções SAP Concur integram dados que ajudam as organizações a gerir as despesas dos funcionários de ponta a ponta. Desta forma, é possível melhorar a visibilidade das transações e otimizar o cumprimento das políticas, resultando numa experiência mais intuitiva para o colaborador.

João Cóias, SAP Director da Inetum em Portugal, refere que “A implementação da solução representa um marco significativo na transformação e otimização da gestão de despesas da Vigent. A possibilidade de os departamentos financeiros das empresas poderem usufruir de ferramentas capazes de melhorar a sua eficiência operacional, através de processos de transformação digital, tem um impacto muito positivo nos negócios. Saber que a Inetum pode contribuir para esta nova realidade é verdadeiramente gratificante e vem confirmar, uma vez mais, o seu valor no mercado e a melhoria contínua dos serviços que oferece.”

Segundo Fernando Cunha, Head of IT da Vigent, a parceria partiu da necessidade de criar procedimentos internos simplificados: “A empresa estava à procura de uma ferramenta digital ágil e a aposta na Inetum, em parceria com as soluções SAP, foi a oportunidade certeira para elevar o negócio a um novo patamar.” Através do SAP Concur, “conseguimos dar aos nossos colaboradores a possibilidade de ter uma solução digital forte em gestão e contabilidade, promovendo uma maior eficiência empresarial na gestão de viagens e despesas. Temos a certeza de que esta decisão se traduzirá em poupanças significativas, bem como um maior overview nos processos internos financeiros.”, acrescenta.

A implementação do Concur Expense é um projeto colaborativo entre as equipas da SAP, Vigent e Inetum, refletindo o esforço conjunto que visa a maior capacitação financeira dos clientes Inetum. A importância desta solução foi destacada na 3.ª edição do SAP Concur Day, realizado a 18 de junho. Este evento de referência no mercado português abordou temas como o futuro da digitalização, as últimas tendências do setor de Travel & Expense, Inteligência Artificial, inovação, sustentabilidade e as muitas novidades do produto SAP Concur.

Tags: