Pedro de Figueiredo é o novo Diretor de Negócio do Instituto Galénico - Health Solutions

Report this content

Pedro de Figueiredo, 52 anos, acaba de assumir a função de Diretor de Negócio do Instituto Galénico - Health Solutions (empresa totalmente detida pela Instituto Galénico – Produtos Farmacêuticos, S.A.), com responsabilidade pela implementação do recente Steril-Aerios no mercado nacional e internacional. Na empresa mãe desde outubro de 2019, onde desempenhou funções de Diretor Geral, teve a responsabilidade pela gestão de estratégia, em consonância com as decisões do Conselho de Administração. Pedro tem agora como objetivo apresentar e promover a inovadora gama de produtos que esteriliza o ar respirável e garante elevada eficiência na redução da atividade viral (testado contra SARS-CoV-2), totalmente idealizada e desenvolvida em Portugal e na qual teve um papel de charneira desde o primeiro momento.

Com licenciatura em Engenharia Mecânica, Pós-Graduação em Consultores de Gestão, Pós-Graduação em 6 Sigma Black Belt, Certificação Internacional em Coaching, Certificação Internacional em Coaching Sistémico com a Metodologia das Constelações Organizacionais e Certificação Internacional Practitioner em Programação Neurolinguística, Pedro de Figueiredo tem na sua formação e experiência o know-how que lhe permitiu estar diretamente envolvido na criação e desenvolvimento do aparelho de esterilização e desinfeção de ar Steril-Aerios, tendo acompanhado com proximidade todos os testes de Segurança e de Compatibilidade Electromagnética, no ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que conduziram à aposição da marcação CE. Da mesma maneira, acompanhou os ensaios de verificação da atividade viral, realizados no LABFIT.

Chega ao Instituto Galénico transitando de empresa do mesmo acionista - Mercurius Health, S.A. (operador de radioterapia e medicina nuclear) - na qual exercia a função de Chief Operating Officer (COO), tendo sido membro do conselho de administração.

Conta com uma carreira de 26 anos, sempre relacionados com posições técnicas, de vendas complexas e de direção. Apresenta um histórico de sucesso em reestruturação e impulsionamento de negócios, a liderar equipas pluridisciplinares e também em ajudar parceiros a melhorar os seus negócios. Essencialmente reconhecido pelas suas habilidades ao nível da agilidade estratégica, tomada de decisões, orientação para os resultados, senso de oportunidade e criação de equipas de desempenho elevado, encontra-se neste momento a fase de elaboração de dissertação para uma Pós-Graduação em Neuro-Liderança, dando mais um passo na sua lista de aptidões.

Tags: