INTEC realiza Fórum das Práticas Municipais de Qualidade de Vida

Evento decorre no âmbito da Rede de Municípios para a Qualidade de Vida

No dia 7 de maio, das 10:30h às 17:00h, o INTEC - Instituto de Tecnologia Comportamental - realiza o Fórum das Práticas Municipais de Qualidade de Vida 2024, no Museu Portugal Romano, em Condeixa-a-Nova.

O evento arranca com as intervenções do Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Nuno Moita, e do keynote speaker, Julián Mora Aliseda, Professor de Políticas de Ordenamento do Território e Sustentabilidade Ambiental da Universidade da Extremadura em Espanha, Doutor em Geografia e em Sociologia e Presidente da Fundação Internacional para a Sustentabilidade Ambiental e Territorial (FISAT), com o tema “Qualidade de Vida nas áreas urbanas: o caso da Península Ibérica”.

Ao longo do dia, haverá, ainda, três painéis de discussão. Dois incidem sobre a partilha de iniciativas de boas práticas de alguns dos municípios pertencentes à Rede de Municípios para a Qualidade de Vida, como é o caso de Vila Nova de Gaia, Trofa, Lagoa, Vila Verde, Arronches e Condeixa. Já o terceiro e último painel terá como tema “Indicadores de Qualidade de Vida Local: Desenvolvimentos e Desafios” e terá como oradores José Manuel Barbosa Teixeira, Presidente da APQV – Associação Portuguesa de Qualidade de Vida; José Almeida Ribeiro, Presidente da Aximage; João Nogueira de Almeida, Professor da Universidade de Coimbra e Autarca; e Miguel Lopes, Professor Universitário e Membro do INTEC.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Sobre o INTEC
O INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental, Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, é um centro de cariz científico-tecnológico, que promove o desenvolvimento e a mudança de atitudes e comportamentos através de projetos de investigação-ação, colocando as "ciências comportamentais e sociais" ao serviço da prática, com vista a um aumento da performance e da qualidade de vida das pessoas, organizações e comunidades.

Tags: