Intermarché adere ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Mosqueteiros, junta-se a partir de hoje ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma organização agregadora e educativa que atua no combate ativo contra o desperdício alimentar a nível nacional.

Contando já com uma forte intervenção nesta área, o Intermarché dá mais um passo no sentido de reforçar as suas ações, integrando agora o Movimento Unidos Contra o Desperdício, reforçando a sua convicção de que juntos podemos e é sempre possível fazer mais e melhor.

O principal objetivo deste movimento é continua a lutar ativamente pela causa do desperdício alimentar. Pretende, assim, dar voz a toda a população e organizações que querem promover o aproveitamento de excedentes, alertar para perdas e desperdícios, incentivar e facilitar a doação das sobras, uma produção mais sustentável, e ainda promover o consumo mais responsável por parte de todos.

O Movimento Unidos Contra o Desperdício conta já com mais de 2.000 aderentes particulares e 218 organizações, agregando desde empresas públicas, privadas, entidades e associações e a população em geral. A adesão ao movimento é totalmente gratuita, sendo possível, tal como o Intermarché, unir-nos para juntos, fazer sempre mais e melhor.

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 29 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 256 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.