Intermarché apoia português que vai unir Portugal à Rússia de bicicleta

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, vai apoiar o português Hélder Batista numa missão que o levará a atravessar toda a Europa de bicicleta. O ciclista, adepto da seleção nacional, parte dia 5 de maio dos Paços do Concelho de Alenquer, e promete pedalar mais de 4.700km unindo Portugal à Rússia e levando incentivo e força aos jogadores que em campo lutam pela vitória de Portugal no Mundial. O Intermarché junta-se a esta missão e por cada quilómetro percorrido pelo ciclista a insígnia entrega um euro à ACREDITAR.

Michel Silva, Administrador de Marketing do Intermarché, explica: “Quando apoiamos o Hélder no seu sonho acreditamos que estamos a levar também um pouco do espirito português aos nossos jogadores. Admiramos a motivação e perseverança deste ciclista e identificamo-nos com a sua atitude e o seu amor à camisola. Estamos com o Hélder porque acreditamos que juntos somos mais fortes” Acrescentando ainda: “a componente solidária do projecto foi também muito importante para avançarmos com o nosso apoio. O Intermarché vai doar à ACREDITAR um euro por cada quilómetro percorrido,” conclui o responsável.

Hélder Batista explica o que o levou a preparar este desafio:  “Olho para este trajecto como uma missão. O meu primeiro objetivo é conseguir completar o percurso e atravessar toda a Europa de bicicleta, que aliás sempre foi um sonho. Com esta aventura procuro ajudar a ACREDITAR, a associação para a qual tenho estado a organizar uma recolha de fundos e à qual vou doar todos os apoios que conseguir angariar nesta epopeia. Por último, quero mostrar à nossa Seleção na Rússia o apoio fervoroso e caloroso de todos os portugueses e demonstrar que estamos com toda a equipa e que queremos levar as cores das quinas o mais longe possível.”

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 40 anos por toda a Europa. Em Portugal há 26 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 245 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país

Sobre a Acreditar
A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – é uma rede de partilha e de afetos, feita de crianças, jovens, pais e amigos, que tem por missão ‘tratar a criança ou o jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem’, promovendo a sua qualidade de vida e da família. A associação foi criada em 1994 para ajudar a enfrentar as dinâmicas que o cancro infantil impõe, acompanhando as crianças e famílias em todos os momentos da doença.
Nas Casas da Acreditar, nos hospitais ou no domicílio, o apoio desdobra-se nos planos emocional, logístico, social ou outro que as famílias necessitem, com a transparência, o profissionalismo, o coração e sobretudo a experiência de quem já passou pelo mesmo.