• IPAM/

IPAM anuncia novas pós-graduações e cursos de especialização em Lisboa, no Porto e 100% online

Report this content

O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) anuncia o lançamento de novos programas inovadores nas áreas de Marketing, Tecnologia e Negócios, em parceria exclusiva com a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) no caso dos cursos face-to-face em Lisboa e Porto. As novas ofertas são projetadas para atender às necessidades emergentes dos profissionais e das pequenas e médias empresas (PMEs) no atual contexto de transformação digital e globalização.

“Estes novos programas estão alinhados com a missão do IPAM de fornecer Educação de alta qualidade que responde diretamente às necessidades do mercado, preparando os profissionais para os desafios contemporâneos e futuros”, afirma o diretor executivo do IPAM, Daniel Sá.

Tanto o IPAM Porto como o IPAM Lisboa passam a oferecer uma Pós-Graduação em Negócios Globais (para PMEs) e Curso de Especialização em Aquisição e Gestão de Tráfego – Geração de Leads. No primeiro caso, e apesar de compartilharem muitos dos objetivos e estruturas, os cursos são adaptados ao contexto empresarial do Norte e de Lisboa. A Pós-Graduação é focada em equipar líderes de PME's com as competências necessárias para expandir globalmente, este curso aborda estratégias internacionais e operações cross-border. Com coordenação de Henrique Ribeiro, a PG tem a duração de 9 meses em formato blended.

Por outro lado, o Curso de Especialização em Aquisição e Gestão de Tráfego – Geração de Leads visa capacitar profissionais a identificar e ativar os canais de aquisição de tráfego digitais mais adequados ao seu tipo de negócio, objetivos de crescimento e orçamentos de marketing disponíveis.  Através de áreas como SEO, Search Ads, Content Marketing, Social Ads e outras similares será possível atrair novos clientes e até mesmo visitantes que já interagiram anteriormente com a marca. Com coordenação de Bernardo Ferreira, a PG tem a duração de 7 meses em formato blended.

Além destas novas formações, o IPAM Porto passa também a oferecer outras duas Pós-graduações em Gestão de Negócios e em Employer Branding. Enquanto a primeira prepara profissionais para liderar e inovar em várias áreas de negócio, com um foco especial em estratégias sustentáveis e éticas, a segunda visa capacitar gestores de RH e comunicação para desenvolverem uma marca empregadora forte, atraindo e retendo talento.

O IPAM Lisboa junta ao leque de novidades a Pós-graduação em Inteligência Artificial no Marketing. Com coordenação de Marcos Castro e Pedro Aguiar, este programa oferece uma compreensão profunda de como a inteligência artificial pode transformar estratégias de marketing, melhorando a eficiência e personalização. A PG tem a duração de 9 meses em formato blended.

Paralelamente, o IPAM lançou um programa de Formação de Executivos 100% online, flexível e em horário pós-laboral. Trata-se da Pós-Graduação em Marketing do Desporto e do Entretenimento, onde o grande objetivo passa por identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do Marketing Desportivo no futuro. Assim, este curso procura dar uma contextualização histórica sobre as origens e evolução do marketing desportivo em Portugal e, fundamentalmente, desvendar as principais tecnologias e inovações que vão alterar radicalmente o panorama e consumo do desporto no futuro. Com coordenação de Daniel Sá, a pós-graduação tem a duração de 8 meses.

Sobre o IPAM
O IPAM lidera o ensino do Marketing em Portugal há mais de 40 anos, sendo a Marketing Business School que se dedica ao desenvolvimento de líderes de negócio capazes de criar visões estratégicas de sucesso num mundo em constante evolução. Com uma oferta educativa completa de Licenciaturas, Mestrados, Cursos Superiores Profissionais e Formação de Executivos nas áreas do Marketing, Negócios e Tecnologia, disponível através dos seus campus no Porto, em Lisboa ou 100% Online, o IPAM destaca-se pelo seu modelo académico imersivo e inovador com forte ligação ao mercado, em que os estudantes desenvolvem soluções para desafios reais de empresas nacionais e internacionais em cerca de 85% das unidades curriculares, potenciando a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo.
Para mais informações sobre o IPAM: www.ipam.pt

Tags: