“Levante-se pelas suas paixões, não pelas hemorroidas”

Apesar de ser um tema constrangedor - em que a maior parte das pessoas que sofre do mesmo tem vergonha de falar e assumir - as hemorroidas são mais vulgares do que se julga. Na verdade, trata-se de um problema cada vez mais global e abrangente, que afeta vários tipos de pessoas e que pode causar redução da qualidade de vida do doente. Desconforto, dor, hemorragia, ardor, edema ou comichão, são alguns dos sintomas associados às hemorroidas, sendo por isso necessário um tratamento eficaz que permita resultados rápidos e comprovados.

Procto-Glyvenol® creme é um composto à base de cloridrato de lidocaína que permite um efeito anestésico local rápido, aliviando o prurido, a dor e o ardor. Contém também tribenosido (Glyvenol) que reduz a permeabilidade capilar, melhorando o tónus vascular e possui propriedades anti-inflamatórias e ação antagonista sobre uma série de substâncias endógenas, que desempenham um papel importante como mediadores no processo inflamatório e na indução da dor.

Graças ao seu efeito farmacológico duradouro, Procto-Glyvenol® deverá ser utilizado - em casos de sintomas mais agudos - duas vezes ao dia. Após o alívio dos mesmos, a dosagem deverá ser reduzida para apenas uma aplicação diária.

Por não conter corticosteroides, Procto-Glyvenol® está também indicado para mulheres grávidas (a partir do 2º trimestre), lactantes, pacientes com infeções e atletas que, devido à sua condição física e em alguns desportos, poderão sofrer desta condicionante.

Alguns factos sobre hemorroidas

·         36% da população sofre de hemorroidas, com uma maior incidência nas pessoas de meia-idade e alto status económico¹.
·         50% das pessoas irão experienciar sintomas de hemorroidas em algum momento da sua vida¹,².
·         Até 85% das mulheres grávidas sofrem de hemorroidas no terceiro trimestre de gravidez¹.
·         Outros grupos de risco, os idosos e as pessoas com elevado índice de massa corporal são mais propensas a sofrer destes sintomas¹,³.

1) Lorenc Z, Gökçe O, Eur Sev Med Pharmacol Sci. 2016   2) Ganz SA. Clin Gastroenterol Hepatol. 2013 Jun;11(6):593-603. doi: 10.1016/j.cgh.2012.12.020. Epub 2013 Jan 16     3) Lohsiriwat V. World J Gastroenterol. 2015 Aug 21;21(31):92Q5-52. doi: 10.37Q8/wjg.v21.i31.92Q5.

Procto-Glyvenol® permite a rápida recuperação da sua rotina diária, sem dores ou limitações, levantando-se pelas suas paixões e não pelas hemorroidas.
PVP: 10,31€

Sobre Procto-Glyvenol®
Indicado no tratamento de hemorroidas externas e internas. Contraindicado em casos de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes. O Procto-Glyvenol® deve ser utilizado com precaução nos doentes com insuficiência hepática grave. Devido à presença de álcool cetílico, o creme retal Procto-Glyvenol® pode causar reações cutâneas locais (ex. dermatite de contacto). A possibilidade de algumas reações alérgicas retardadas, podem ser devidas à presença de parahidroxibenzoato de metilo e parahidroxibenzoato de propilo. A embalagem de Procto-Glyvenol® creme retal contém látex. Este pode causar reações alérgicas em pessoas sensibilizadas. Não existe experiência clínica referente à aplicação do Procto-Glyvenol® em crianças. Medicamento não sujeito a receita médica. Ler cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o seu médico ou farmacêutico.
Informação na gravidez e aleitamento.
Não deve utilizar-se o Procto-Glyvenol® durante os primeiros três meses de gravidez. O Procto-Glyvenol® poderá ser utilizado a partir do 4º mês de gravidez e durante a lactação, desde que a dosagem recomendada não seja excedida.

Sobre a Jaba Recordati
A subsidiária portuguesa da multinacional farmacêutica de origem italiana, Recordati, que fatura cerca de 1.047 milhões de euros por ano, foi responsável em 2015 por um volume de negócios de 39 milhões de euros, correspondente a 3,7% da faturação global do grupo Recordati.
A Jaba Recordati emprega em Portugal 132 pessoas e ocupa o 15º lugar no ranking farmacêutico IMS Health, que conta com mais de 200 empresas a operar em Portugal (representa 1,8% do mercado nacional).
A Jaba Recordati atua em quatro áreas de negócio, produtos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos, produtos de venda livre e "medicamentos órfãos" (medicamentos para doenças raras). As principais áreas terapêuticas são a cardiovascular, urologia, a dor, gastroenterologia, pediatria, OTC e genéricos. Implementa uma estratégia de diversificação de mercados e negócios para além daqueles onde está a operar nos PALOP, como Angola, Moçambique e Cabo Verde e onde está presente mais recentemente, como a Nigéria e Guiné-Bissau e tem em avaliação um novo destino em 2017.