Fora dos Eixos em Souselas

Report this content

A freguesia de Souselas receberá nos dias 1 e 23 de Setembro a presença do programa Fora dos Eixos da Associação Jazz ao Centro Clube no Espaço Cultural da União de Freguesias de Souselas e Botão. Nestes dias, será possível ouvir Beatriz Villar (dia 1) e Pedro & Mel (dia 23). Ambos os concertos tem o apoio da União Freguesia de Souselas e Botão e são de acesso livre e gratuito.

BEATRIZ VILLAR
Desde sempre vista como uma figura inspiradora para muitos poetas e cantores, a mulher ganhou o papel de mera ouvinte de Fado de Coimbra, fazendo surgir a tradição de que apenas homens poderiam cantar e tocar este estilo musical.
Beatriz Villar não hesitou em desafiar as convenções e oferece-nos uma nova perspectiva sobre o rico património musical do Fado e da Canção de Coimbra.

PEDRO & MEL
Nascidos em terras tropicais, Pedro e Mel conheceram-se tocando nas ruas da cidade de Coimbra.
Em Abril de 2022 lançaram o single "Olhos de Cobra" e, desde então, saíram os 5 singles, que farão parte do disco de estreia, que deverá ser editado na segunda metade de 2023.

Clique na imagem para saber como foi o Fora dos Eixos com Beatriz Villar

Clique na imagem para saber como foi o Fora dos Eixos com Pedro & Mel
Este concerto está inserido numa série de actividades que irão acontecer nos próximos meses no contexto do programa da JACC Fora dos Eixos: práticas artísticas em contexto de proximidade, financiado pela DGArtes / Ministério da Cultura e pelo Município de Coimbra.

Clique na imagem para saber como foi o Fora dos Eixos com Lívia & Fred

Clique na imagem para saber como foi o primeiro Fora dos Eixos com BFachada

Fora do Eixos
O programa Fora do Eixos: Práticas Artísticas de Proximidade vai ao encontro de territórios e comunidades que não têm um menor acesso a equipamentos culturais e das ofertas que lhes estão associadas.
No biénio 2023/2024, o Jazz ao Centro Clube levará dezenas de atividades artísticas e culturais às freguesias situadas no quadrante norte do concelho de Coimbra, estando já em funcionamento as parcerias com a Associação de Moradores do Monte Formoso, a União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, a União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela e a União de Freguesias de Souselas e Botão.

Tags: