A Atrys junta-se à Lusíadas Saúde

Report this content

O acordo de colaboração enquadra-se na estratégia de expansão da Atrys em Portugal e pressupõe a sua entrada na capital portuguesa, junto da Lusíadas Saúde, um dos principais grupos de saúde em Portugal.

- Com esta operação, a Atrys potencia a sua rede de centros de referência em radioterapia oncológica de alta precisão, na Europa

Madrid, 27 de setembro de 2021 - A Atrys Health (BME:ATRY), líder em telemedicina e radioterapia de última geração, chegou a um acordo de colaboração com a Lusíadas Saúde - um dos principais grupos de saúde em Portugal - para desenvolver tratamentos de radioterapia de última geração na CLISA, uma das suas unidades hospitalares em Lisboa.

Com este acordo, a Atrys dá início à sua atividade na capital lusa e continua a sua consolidação em Portugal, onde já assume uma forte presença no âmbito do tratamento oncológico, do diagnóstico por imagem, da medicina nuclear e da genética.

A operação reforça a Atrys no ramo da radioterapia, na Europa, e responde à sua estratégia de criar uma rede de referência nesta área. Com o novo acordo, a Atrys aumentará para onze o número de aceleradores lineares da sua rede de centros oncológicos avançados em Espanha, Portugal e Suíça.

A Lusíadas Saúde, líder no setor em Portugal, conta com cinco hospitais e sete clínicas distribuídos de norte a sul do país e oferece uma gama completa de serviços de saúde em todas as especialidades clínicas, contando com mais de 6 000 profissionais de excelência.

Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração e CEO da Lusíadas Saúde, já afirmou que é com grande entusiasmo que encaram "esta nova realidade conjunta no âmbito da radioncologia agora em Lisboa, relembrando também a já existente parceria com a Atrys no âmbito da medicina nuclear no Hospital Lusíadas Porto". "A colaboração entre entidades especializadas no sector acelera a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos, tornando as nossas capacidades ainda mais diferenciadas para os nossos pacientes e profissionais”, adianta.

Por seu turno, Santiago de Torres, presidente executivo da Atrys, destaca a importância da aliança com um grupo de referência como a Lusíadas Saúde e que partilha com a Atrys o objetivo de “oferecer aos pacientes um cuidado oncológico integrado, multidisciplinar e de excelência”.

O hospital CLISA em Lisboa, parte do cluster Lusíadas Lisboa que conta com mais dois hospitais e três clínicas, tem uma forte reputação como centro de tratamento oncológico. A Atrys e a Lusíadas Saúde, com esta parceria pretendem incorporar novas tecnologias e tratamentos de radioterapia de alta precisão no centro médico.

Em Lisboa, a Atrys instalará um acelerador linear TrueBeam da Varian Medical Systems, uma tecnologia que permite reduzir o tratamento de radioterapia convencional de 30-35 sessões, em 7 semanas, para entre 1 e 5 sessões de radioterapia de alta precisão, administradas numa única semana.

A Atrys conta com um grupo profissional de prestígio internacional com grande experiência no tratamento oncológico avançado, apostando na I+D e no desenvolvimento de novas formas de tratamento de radioterapia hipofracionada.