Atrys reforça equipa diretiva com a incorporação de Sara Sánchez, Antoni Giró e Marian Isach para liderar as áreas de prevenção, diagnóstico e oncologia

Report this content

A Atrys, empresa global que presta serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento médico de precisão, pioneira na telemedicina e radioterapia de última geração, anuncia a indicação de Sara Sánchez, Antoni Giró e Marian Isach para liderar as áreas de Prevenção, Diagnóstico e Oncologia, respetivamente. As nomeações enquadram-se no marco de fortalecimento dos negócios da Atrys em Espanha, na Europa e na América Latina, num ano chave para a empresa depois da sua entrada no Mercado Principal em fevereiro de 2022.

A direção da área da Medicina de Prevenção será liderada por Sara Sánchez, engenheira industrial de formação, MBA pela ESADE e mestre em Prevenção de Riscos Laborais de nível superior. Sara começou a sua carreira profissional na Nissan Motor Ibérica S.A., tendo depois integrado a Mutua ASEPEYO como Técnica Superior da Área da Engenharia. Posteriormente, passa para a ASPY, empresa que passa a fazer parte da Atrys em maio de 2021, e onde desempenha diversas funções como Coordenadora de Organização e Controlo, Responsável pela Linha de Negócio de Sistemas de Gestão, Subdirectora de Qualidade, Diretora de Operações e Diretora Geral Adjunta, até se converter em Diretora Geral do grupo ASPY em junho de 2020.

Por seu lado, Antoni Giró, médico de formação e MBA pela ESADE, liderará a direção de Diagnóstico. Giró com com uma ampla trajetória de mais de 28 anos no setor da saúde. Começou a sua carreira como diretor médico e posteriormente dirigente do Hospital Vithas Montserrat de Lleida. Em 2011, integrou a Sanitas, onde foi director-gerente dos Campus CIMA e Mileniums, respectivamente.

Marian Isach, economista de formação com pós-graduações no CEF e na ESADE, assume a direção de Oncologia da Atrys nesta nova etapa da empresa. Isach desenvolveu uma carreira de êxito de mais de 25 anos à frente da direção geral de empresas, liderando e definindo planos de crescimento orgânico e inorgânico no setor privado. A sua integração na Atrys surge após a recente aquisição, no passado mês de junho, da Bienzobas, líder em Espanha na gestão de serviços de Oncologia Médica com presença no México e em Portugal, onde foi CEO. Iniciou a sua carreira na Marketpower Ltd, em Londres, como country manager, e desde então exerceu postos de responsabilidade vinculados à oncologia no Grupo IMO, na Genesis Care, na Candesic e Affidea.

Trata-se de três perfis muito complementares que trazem a sua ampla experiência no âmbito da gestão de prevenção e saúde e consolidam o posicionamento da Atrys como prestadora de serviços de saúde a 360º. Nas palavras de Santiago de Torres, Presidente Executivo da Atrys, "a incorporação de Sara Sánchez, Antoni Giró e Marian Isach demonstra o esforço constante da Atrys por impulsionar as suas áreas core de negócio e oferecer o melhor serviço de prevenção e promoção da saúde, diagnóstico de precisão e tratamento oncológico avançado". E continua: "Os três Managing Directors, que dirigirão cada uma destas áreas a nível global, são grandes profissionais e estou seguro de que desempenharão um papel crucial no impulso da nossa presença na Europa e na América Latina”.