Crédit Agricole Corporate and Investment Bank escolhe JLL para fornecer serviços imobiliários globais

A JLL, a empresa global de serviços financeiros profissionais especializados em imobiliário comercial, foi mandatada pelo Crédit Agricole Corporate and Investment Bank (Crédit Agricole CIB),  o braço corporativo e da banca de investimento do grupo Crédit Agricole, para fornecer um plano global de desempenho imobiliário.

O objetivo deste trabalho é poder obter uma redução de custos nos ativos imobiliários que integram o portefólio global do Crédit Agricole CIB em 30 países. Para o efeito, a JLL passa a prestar a esta entidade um conjunto de serviços integrados que inclui, entre outros, gestão de arrendamentos, estratégias de portefólio e gestão de transações.

“Procurávamos uma empresa de consultoria imobiliária que pudesse colaborar com as equipas de direção dos países onde estamos presentes e fornecer-nos soluções locais consistentes e de acordo com o master-plan definido globalmente”, explicou Eric Lechaudel, International COO do Crédito Agricole CIB.

Vicent Lottefier, Global Director e CEO de Corporate Solutions da JLL para a Europa, Médio Oriente & África comenta: “Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos para trabalhar com o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank a nível global. Este mandato vem confirmar uma tendência crescente entre as organizações europeias e globais, incluindo bancos, sociedades legais/ de direito e de grande consumo, que é a contração de consultores especializados para otimizar os seus portefólios imobiliários globais”.