EMGI Group compra Encosta da Tapada em Alcântara e prevê investir €300 milhões em projeto com 120.000 m2 de habitação, escritórios e retalho

JLL assessorou a transação de um dos maiores ativos para promoção imobiliária de raiz em Lisboa. Projeto será estruturante para a requalificação do Vale de Alcântara.

A EMGI Group, investidor internacional ativo em Portugal com diversos projetos de reabilitação residencial em Lisboa, acaba de adquirir a Encosta da Tapada, um dos maiores terrenos para desenvolvimento imobiliário em Lisboa. Com uma aposta de longo-prazo em Portugal, este promotor prevê investir € 300 milhões (*) num novo projeto imobiliário neste terreno de cerca de 14 hectares situado na antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara, e que contempla uma área de construção de 120.000 m2, prevendo o desenvolvimento de cerca de 550 apartamentos e ainda escritórios e retalho.

A transação foi mediada pelo Departamento de Development da JLL, que atuou em representação do vendedor. A JLL foi igualmente responsável pelo estudo de viabilidade técnica e comercial do projeto através do Departamento de Project & Development Services.

Esta é uma das grandes áreas ainda disponíveis em Lisboa para promoção de raiz e que irá operar uma profunda regeneração numa zona de grande potencial. Estamos a falar de um projeto estruturante para a regeneração do Vale de Alcântara, com capacidade para trazer mais de 1.000 novos residentes para a zona ocidental da capital, além de uma população flutuante muito expressiva. É um dos projetos com escala tão necessários para reter a classe média portuguesa na cidade, e que tem ainda a mais-valia de gozar de uma excelente localização”, comenta Gonçalo Santos, Head of Development da JLL.

Para mais informação, por favor entre em contacto.