Grupo JOYN compra edifício para instalar nova sede e partilhar espaço com outras empresas

Imóvel situa-se em Carnaxide e foi adquirido por €4,5 milhões. Operação foi assessorada pela JLL, que irá também comercializar os escritórios não ocupados pela empresa.

A JLL, através do seu departamento de Office Agency, acaba de concluir venda de um edifício em Carnaxide ao grupo Joyn por €4,5 milhões. Localizado na rua do Proletariado 1, o imóvel vai ser agora a nova sede deste grupo, além de estar também disponível para acolher outras empresas em regime de arrendamento.

A JLL atuou na operação da venda em representação do anterior proprietário e será agora também responsável por trazer novos inquilinos para a nova sede do grupo Joyn, tendo sido a consultora imobiliária selecionada por esta empresa para a comercialização.

Alvo de um rebranding, o imóvel passa a designar-se edifício Joyn HQ e irá disponibilizar para arrendamento uma área de 1.700 m2 de escritórios, numa lógica de serviços partilhados. Com uma área total de 5.300 m2, o Joyn HQ conjuga dois pisos de escritórios (numa área total de cerca de 3.200 m2) e um piso de área de armazenagem, com 2.100 m2.

Refletindo a forte aposta na Sustentabilidade e Inteligência, o edifício Joyn HQ disponibiliza 10 postos de carregamento para carros elétricos, 10 postos para bicicletas e trotinetes elétricas, uma UPAC Solar de 65kWh, iluminação LED, sistema de domótica KNX, ligações de 2Gb/2Gb simétricas, espaço rack para servidores e Wifi-Fi Access Points prontos a usar.

O projeto aposta ainda num conceito inovador, assente na ideia de que as empresas devem partilhar espaços comuns, alavancando ao máximo possível todas as áreas, através da não duplicação de espaços. Assim, os ocupantes deste imóvel partilharão com o Grupo Joyn uma receção e sala de espera, quatro salas de reuniões para visitas externas, copa/refeitório de 400 m², miniauditório para meet-ups e uma mini-zona de exercício, entre outros.

Com uma entrada ampla e um espaço privativo exterior de mais de 1.500 m², o Joyn HQ oferece um número generoso de lugares de estacionamento, disponíveis quer para visitantes quer para colaboradores, para além de duas docas para camiões e uma doca com uma plataforma elevatória, tornando-o ideal para operacionalizar os seus 2.100 m² de área de armazém. Adicionalmente, conta ainda com um piso subterrâneo destinado a estacionamento coberto, com capacidade para 50 viaturas e incluindo dez pontos de carregamento para viaturas elétricas.

Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL, comenta: “Numa abordagem ao mercado completamente ímpar, o edifício Joyn HQ é o reflexo do seu proprietário-ocupante e quer, precisamente, atrair empresas que partilhem o seu mind-set: abertos, colaborativos e comunitários. O objetivo do proprietário é criar um ambiente heterogéneo, uma verdadeira comunidade com participantes de diferentes backgrounds, boa onda, inovadores e curiosos, irrequietos e desafiadores”.

Como não poderia deixar de ser, ou não fosse também esse o core-business do seu proprietário, o edifício Joyn HQ está equipado com tecnologias modernas, de forma a simplificar todo o processo de instalação das empresas. Assumindo-se como a morada ideal para empresas inovadoras e preocupadas com o bem-estar dos seus colaboradores e do planeta em que vivemos, o imóvel destaca-se ainda pela sua neutralidade carbónica.

Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $18 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de 93.000 profissionais (à data de 31 de dezembro de 2019). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite www.jll.com