JLL coloca o maior operador Europeu de BPO, Webhelp, no Porto em operação que irá permitir criar 300 postos de trabalho

Parque empresarial Hipercentro é a mais recente morada da multinacional em Portugal

LISBOA, 18 julho 2016 – A JLL foi a consultora imobiliária responsável pelo arrendamento dos escritórios que a Webhelp, uma das maiores empresas globais de Business Process Outsoucing, irá ocupar no Porto. A operação resultou na tomada de uma área de 2.218 m² no parque empresarial Hipercentro, tendo a JLL representado o proprietário do imóvel, a EPRI.

Localizado junto à Circunvalação e às Universidades do Porto, este complexo empresarial é vocacionado quer para serviços quer para comércio e indústria, destacando-se pela versatilidade dos seus espaços, disponíveis em várias dimensões e caraterísticas, e pelos serviços de apoio disponíveis.

A localização do imóvel próximo de diversas Universidades, bem como a relação qualidade/preço e o facto de este estar a ser intervencionado a nível interior com uma adequação mais ajustada ao uso de escritórios, foram razões cruciais para a concretização desta operação. Além disso, já depois de ter iniciado as negociações para a sua instalação, a Webhelp foi confrontada com a necessidade de expandir a área tomada, o que conseguiu satisfazer neste empreendimento”, comenta Humberto Neto, consultor do departamento de Office Agency da JLL.

Para Mariana Rosa, diretora de Office Agency da JLL, a operação reflete “o dinamismo do mercado de escritórios do Porto, que tem registado níveis de atividade muito positivos, com um importante crescimento na área ocupada. As rendas competitivas, uma mão-de-obra especializada e o crescente interesse por parte de empresas multinacionais em aí instalarem centros de serviços partilhados têm sido os principais motores deste mercado e esta tendência deverá continuar ao longo de 2016”.

De acordo com Benoist Voidie, Porto Site Director, “Portugal é um país estratégico para o crescimento da Webhelp no setor dos Business Process Outsourcing e a implantação da empresa no Porto irá permitir-nos criar 300 postos de trabalho ao longo do próximo ano. A localização e as acessibilidades, em conjunto com a grande versatilidade que o edifício apresenta, foram fatores decisivos na nossa escolha”.

Fundada em 2000, a Webhelp é um grupo de origem francesa especializado na subcontratação de processos empresariais (Business Process Outsourcing) de âmbito mundial. Está atualmente presente em mais de 20 países e possui uma carteira de 250 clientes nos mais variados setores, desde telecomunicações, energia, transportes, turismo ou serviços financeiros. Em Portugal está em pleno processo de expansão.

Junto se envia press release completo e uma imagem do exterior das novas instalações da Webhelp no Porto.