JLL compra Tasaciones Hipotecarias ao BNP Paribas Real Estate Espanha

LISBOA, 23 setembro 2014 – A JLL Espanha acaba de anunciar a aquisição da Tasaciones Hipotecarias (TH), a subsidiária espanhola de avaliação imobiliária do BNP Paribas Real Estate, certificada pelo regulador espanhol. Esta operação de venda, autorizada pelo Banco de Espanha, irá permitir ao BNP Real Estate Espanha estar em conformidade com a Lei 1/2013 de 14 de Maio de 2013 sobre a detenção de subsidiárias imobiliárias no âmbito do crédito hipotecário, exigindo que as instituições financeiras limitem até um máximo de 10% a sua participação em empresas de avaliação imobiliária reguladas. O valor envolvido nesta transação não foi revelado.

Presente no mercado espanhol de avaliação imobiliária há mais de 30 anos, a Tasaciones Imobiliárias conta com uma equipa de 43 colaboradores distribuídos por seis cidades (Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça e Canárias), apresentando um resultado líquido de 4,7 milhões de euros.

Estamos sempre atentos de modo a poder antecipar as necessidades dos nossos clientes, e a aquisição da Tasaciones Hipotecárias representa mais um passo importante para o crescimento estratégico do nosso negócio no setor financeiro. Este crescimento, a par de outras aquisições recentes, permite-nos não só reforçar a nossa oferta de serviços imobiliários como também consolidar a nossa posição de líderes no mercado de consultoria imobiliária em Espanha”, diz Andres Escarpenter, Diretor Geral da JLL Espanha.

Temos muito orgulho no trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelas equipas da Tasaciones Hipotecarias e o nosso objetivo prioritário era encontrar uma solução de longo prazo que preservasse a continuidade quer do nosso serviço para clientes quer dos postos de trabalho dos nossos colaboradores. Por isso, estamos muito satisfeitos com este acordo assinado com a JLL Espanha”, comenta Guillaume Delattre, Executive Regional Head International Advisory do BNP Paribas Real Estate. E conclui: “O BNP Paribas Real Estate pretende prosseguir o desenvolvimento da sua atividade em Espanha através das suas várias linhas de negócio, nomeadamente nas áreas de Transações, Consultoria, Avaliações Não-reguladas (RICS), Gestão Imobiliária e Gestão de Investimentos”.