JLL passa a integrar Índice de Sustentabilidade Dow Jones

LISBOA, 06 outubro 2016 – A JLL (NYSE:JLL) acaba de anunciar a sua entrada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI – Dow Jones Sustainability Index) da América do Norte, uma ferramenta de benchmarking global e objetiva que monitoriza o desempenho financeiro das empresas globais que orientam a sua ação em prol da sustentabilidade.

Utilizado principalmente por investidores como indicador de uma gestão inovadora e orientada para o futuro, o DJSI considera vários aspetos da cidadania corporativa, incluindo critérios económicos, ambientais e sociais, e é amplamente reconhecido como o principal ranking de referência na área da sustentabilidade.

“A inclusão da JLL no Índice de Sustentabilidade Dow Jones é mais um passo significativo rumo ao nosso objetivo de Construir um Amanhã Melhor em conjunto com os nossos clientes”, disse o presidente da JLL, Christian Ulbrich. “Sendo este o padrão máximo de excelência em termos de sustentabilidade corporativa, orgulhamo-nos de estarmos incluídos na edição deste ano do índice.

A nossa abordagem abrangente à sustentabilidade implica gerir de forma bem-sucedida os nossos riscos e oportunidades em termos financeiros, ambientais e sociais, e em ajudar os nossos clientes a fazer o mesmo”, disse o CEO da JLL, Colin Dyer. “Fazemos isto não apenas porque é a coisa certa a fazer, mas também porque acrescenta um valor duradouro para os nossos clientes, empregados, acionistas, comunidades e à nossa indústria”.

A JLL teve o melhor desempenho nas categorias de estratégia climatérica, governança corporativa, códigos de conduta de negócio e materialidade. A empresa foi também distinguida pela Agência Norte-Americana de Proteção Ambiental como parceira “Energy Star” do ano de 2016 pelo quinto ano consecutivo.

PRESS RELEASE EM ANEXO