JLL vende PalaisQuartier e lote adjacente em Frankfurt por €800 milhões

Trata-se da maior transação de imobiliário comercial na Alemanha em 2014, que inclui um centro urbano de uso misto com 115.000 m² de ABL

A JLL assessorou a venda do complexo imobiliário de uso misto PalaisQuartier em Frankfurt, atuando em representação da entidade vendedora, a holandesa Rabo Real Estate Group/KP Investments. Envolvendo um valor de aquisição superior a €800 milhões, este negócio é de longe a maior transação imobiliária de ativos comerciais realizada na Alemanha este ano e é também um dos cinco maiores negócios fechados na Europa em 2014 até à data.

As entidades compradoras do complexo de edifícios do Palais Quartier foram a Deutsche Asset & Wealth Management (Deutsche AWM) juntamente com a ECE Projektmanagement GmbH & Co.KG. Já a Strabag AG comprou o “Rundschauraeal”, o lote de terreno adjacente àquele complexo. A Hengeler Müller prestou assessoria jurídica ao vendedor, ao passo que a Drees & Sommer lhe prestou assessoria para as questões técnicas.

Em anexo a imagem do MyZeil com a Nextower como pano de fundo. A mesma imagem está disponível para download em alta resolução. DOWNLOAD AQUI (disponível até 29 dezembro 2014)

Créditos da foto: Eibe Sönnecken, Darmstadt

Junto se envia press release completo.