Joaquim Chaves realiza testes PCRs ao domicílio, com resultados comunicados no dia seguinte

Report this content

Numa parceria com a InoCrowd powered by Trapézio do Sucesso, a Joaquim Chaves passa a realizar testes PCR ao domicílio, que podem ser solicitados através da aplicação Glovo, nas zonas de Cascais, Oeiras, Sintra, Lisboa e Almada

A procura pela realização de testes Covid-19 continua e, por isso mesmo, a Joaquim Chaves Saúde uniu-se à InoCrowd powered by Trapézio do Sucesso, uma empresa de cuidados de enfermagem ao domicílio, para disponibilizar de forma rápida a realização de testes PCRs. Requisitados através da aplicação Glovo, estes testes podem ser realizados a título particular e com prescrição do SNS e estão disponíveis nas zonas de Cascais, Oeiras, Sintra, Lisboa e Almada. Entre o momento do pedido e a entrega da amostra num posto da Joaquim Chaves, decorrerão no máximo 90 minutos e o resultado chega ao utente no dia seguinte ao da colheita.

Para Carlos Cardoso, Coordenador dos Laboratórios de Análises Clínicas da Joaquim Chaves Saúde, “esta é mais uma forma da Joaquim Chaves contribuir para dar resposta à procura que se continua a verificar pela realização de testes PCRs. Com esta parceria aumentamos o número de pessoas às quais conseguimos chegar, mantendo o compromisso de entregar os resultados dos PCRs (nasofaríngeo ou saliva) ao utente no dia seguinte ao da colheita, havendo ainda a possibilidade de realizar os testes PCRs rápidos, cujos resultados são enviados em 6 horas”.

Soraya Gadit, CEO da Inocrowd e da Trapézio do Sucesso acrescenta: “esta parceria vem possibilitar-nos a oferta de um serviço mais célere a quem nos procura, uma vez que contamos com uma rede mais alargada de postos de colheita onde podemos entregar as amostras, o que significa que temos possibilidade de completar um serviço em 40 a 90 minutos. Adicionalmente, a parceria com a Joaquim Chaves permite que os nossos utentes recebam os resultados mais rapidamente, sem saírem de casa. A nossa missão continua a ser ajudar no controlo pandémico e parece-nos que ir aos domicílios não só contribui para isso, como é também mais cómodo para o doente/utente. Muitas vezes deparamo-nos com famílias inteiras doentes, fazendo com que este serviço seja altamente conveniente”.

Sobre a Joaquim Chaves Saúde
A Joaquim Chaves Saúde (JCS) é um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no setor da saúde, participando com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde às populações.
Com mais de 6 décadas de existência, a JCS tem uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal, sendo um dos importantes protagonistas na prestação de cuidados de saúde no nosso país. Atualmente, a JCS disponibiliza inúmeros serviços através dos seus Laboratórios de Análises Clínicas, Genética e Anatomia Patológica, Clínicas Médicas, Clínicas de Radioncologia e Health Clubs, localizados em Portugal Continental, Açores, Madeira e Moçambique.

Sobre a InoCrowd e a Trapezio do Sucesso
A inoCrowd é uma plataforma tecnológica que liga 1.6  milhões de Investigadores a Organizações que necessitam de inovar. No início da pandemia foi criada a Trapézio do Sucesso para responder a uma necessidade que havia no mercado que era fazer testes Covid 19 ao domicílio. A Trapézio do Sucesso é uma spin-off da Inocrowd, que tem na sua rede de profissionais só Enfermeiros certificados.

Tags: